Av. Marginal Leste, 3600
Balneário Camboriú, SC

5 motivos para começar uma graduação

O mercado de trabalho está sempre em busca de bons profissionais e, principalmente, dos que são bem qualificados. Por isso, hoje em dia, a graduação faz muita diferença.

O Ensino Médio do Brasil oferece uma formação muito ampla e pouco especializada, isso limita muito o mercado de trabalho. O mercado exige uma formação superior para quem deseja crescer em carreiras mais interessantes e desafiadoras.

Além disso, existem outros motivos pelos quais a formação superior é uma boa opção a seguir. Listamos abaixo 5 deles e temos certeza que no final da leitura você vai descobrir que a graduação é o melhor caminho para ser traçado na sua vida profissional.

Conquistar melhores salários com a graduação

Sem meias palavras, a graduação é comprovadamente uma forma de obter uma renda maior no fim do mês. Diversas pesquisas mostraram que em média uma pessoa com curso superior ganha até 150% mais que alguém apenas com o Ensino Médio completo.

No Brasil, esse aumento pode chegar até 156%. Uma grande diferença, não é mesmo?

Com todos os novos conhecimentos e tecnologias do mundo, o mercado de trabalho está mais exigente e em busca de profissionais cada vez mais especializados. Essa procura tem sua recompensa, que são os salários maiores.

A competitividade pelas vagas de trabalho aumenta a cada dia e é imprescindível ser bem qualificado para conseguir conquistar os cargos com melhores remunerações.

Expandir as suas possibilidades

Geralmente optamos por um curso de graduação sabendo de maneira mais abrangente para o que ele se destina. Mas ao começar a faculdade os horizontes se ampliam muito.

Por exemplo, você optou pela Arquitetura pensando em se tornar um Oscar Niemeyer. Mas durante a faculdade descobre que pode trabalhar com Urbanismo e projetar uma nova cidade no interior do Brasil ou projetar móveis com Design de Interiores.

As possibilidades são diversas em qualquer um dos campos de atuação e é durante a faculdade que você poderá descobrir a sua verdadeira paixão.

Alcançar crescimento pessoal

Ao fazer um curso de graduação você desenvolverá não só os conhecimentos específicos da área que optou, como citamos, mas também a forma de trabalhar em grupo, falar em público, interagir com outras pessoas, negociar e até gerenciar seu tempo.

Tudo isso são habilidades que você poderá levar para sua vida prática, aprimorando seu lado pessoal para se tornar uma pessoa mais plena e feliz.

Criar uma rede de contatos

É na faculdade que grandes amizades se formam, afinal é nesse momento que convivemos com pessoas que têm o mesmo interesse profissional que o nosso.

Imagine poder trocar ideias e conversar sobre a área de estudo que você é apaixonado com alguém que é tão entusiasmado quanto você? Além da amizade pura e simplesmente, esses contatos são bons para o futuro profissional.

Muitas vagas de emprego surgem por indicações de profissionais e os colegas de faculdade costumam se ajudar muito nesse sentido. Ampliar a rede de contato com professores e coordenadores também é um bom caminho para quem quer seguir na vida acadêmica e ser cogitado para vagas de emprego.

Mudar de vida

Uma das grandes oportunidades que a graduação oferece são os intercâmbios e estudos no exterior. Diversas faculdades têm parcerias com instituições estrangeiras para alunos que queiram fazer cursos de extensão ou pós-graduação em outro país.

Já pensou poder estudar mais sobre algo que você gosta num país como os Estados Unidos? É um sonho que não é tão difícil de realizar se você estiver fazendo um curso superior.

E então, está convencido que a graduação é uma boa escolha para você? Se você ficou animado, dê uma olhada em todas as possibilidades de cursos que esperam por você.