Av. Marginal Leste, 3600
Balneário Camboriú, SC
47 3363-0631

5 profissões promissoras para 2018

5 profissões promissoras para 2018

Ainda não escolheu que profissão vai seguir? Calma! Não precisa se estressar. Você tem todo o tempo do mundo pra pensar e escolher. Inclusive pra mudar de caminho, caso não esteja feliz com os rumos que sua vida está levando.

Profissões promissoras que vão te botar no caminho do sucesso

Para te ajudar nessa, a gente fez uma boa pesquisa visando saber quais são as tendências desse ano de 2018, quais áreas estão crescendo e precisando de mais profissionais e, portanto, onde você pode se dar bem e faturar bastante.

Se você está pensando em entrar em uma graduação e ter uma carreira de sucesso, estas são algumas profissões promissoras que você pode seguir.

Engenharia Civil, Elétrica e Mecânica

Sua mãe estava certa. Ser engenheiro vale a pena. Estas três áreas estão sempre crescendo e precisando de mão de obra qualificada. À medida que as cidades crescem é necessário que o planejamento urbano seja cada vez mais elaborado e, pra isso, a figura do engenheiro civil se torna essencial.

Da mesma forma, com a evolução da sociedade, cada vez mais vamos crescendo e criando novas máquinas, precisando de novas formas de captação e distribuição de energia e, por isso, os engenheiros elétricos e mecânicos têm grandes chances de sair da graduação já com empregos garantidos.

Mais um ponto a analisar: o Brasil ainda é um país emergente, que está começando a solucionar seus problemas de infraestrutura e passa a investir cada vez mais em novas tecnologias. E essas três profissões promissoras estão ligadas diretamente com a evolução e o crescimento do nosso país.

Gastronomia

Neste começo de 2018 ainda não temos os dados do setor de alimentação no ano passado. Porém, em 2017 os indicadores que avaliaram o ano de 2016 mostraram um faturamento de R$ 614,3 bilhões, o que representou um crescimento nominal de 9,3% em relação a 2015, de acordo com dados da Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (Abia). A projeção era que 2017 se mantivesse com o setor em alta e alguns dados, ainda extraoficiais, mostram que isso pode se confirmar, provando que esta é uma das profissões promissoras para este ano.

Sistemas de informação

Você consegue se imaginar hoje sem internet, smartphone, aplicativos, programinhas e sites que facilitam a sua vida? Não, né! Impossível viver sem o apoio que a tecnologia nos garante e a facilidade que ela proporciona. E isso só tende a aumentar. Por isso os profissionais da área de Sistemas de Informação serão tão procurados neste ano (e provavelmente nos próximos).

Ciências Contábeis

Pensou que aqui não ia ter espaço para as graduações chamadas como “tradicionais”? Se enganou! A boa e velha ciência contábil vai ganhar destaque em 2018. Com a recente mudança nas regras do Simples Nacional, que abrange pequenos empresários e microempreendedores individuais e ainda a reforma trabalhista e a possível reforma previdenciária, fica evidente que o profissional de contabilidade será essencial no apoio às empresas e fará parte do grupo as profissões promissoras de 2018.

Odontologia

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética, entre 2014 e 2017 houve um aumento de 300% na busca por tratamentos na área. Todo mundo quer ficar com um sorriso bonito. Nomes famosos como Cristiano Ronaldo, assim que ganharam seus primeiros trocados investiram forte pra dar adeus aos dentes tortos e amarelados (E põe torto e amarelado nessa antiga dentadura do Cris, meu Deus!).

Você pode contribuir para que outras pessoas possam sorrir sem medo e, assim, sorrir ao saber que encontrou uma profissão gratificante (e que traz um bom retorno financeiro).

Agora é com você! É só escolher uma dessas profissões promissoras e começar a trilhar o caminho do sucesso. Sendo uma dessas ou qualquer outra que você tenha vontade, saiba que você só precisa de duas coisas: uma boa formação e o principal, que é a força de vontade. O seu sucesso, em qualquer profissão, só depende de você!

Share

Deixe uma resposta