Av. Marginal Leste, 3600
Balneário Camboriú, SC
47 3363-0631

6ª Semana de Iniciação Científica terá como tema “Educação para a paz e excelência educativa”

6ª Semana de Iniciação Científica terá como tema “Educação para a paz e excelência educativa”

Inscrição de trabalhos terão início em julho. Melhores estudos sobre o tema serão reconhecidos com prêmios de até 500 reais.

A 6ª Semana de Iniciação Científica (SIC) será realizada entre os dias 22 e 26 de outubro e terá como tema “Educação para a paz e excelência educativa”. O prazo para inscrição de trabalhos inicia no dia 1º de julho e segue até o dia 19 de agosto. Como já é tradição, o autor e o professor orientador dos três melhores trabalhos apresentados serão reconhecidos com prêmios de 500, 300 ou 200 reais.

Cada trabalho poderá ter no máximo três acadêmicos autores e um professor orientador, devendo, obrigatoriamente, versar de alguma forma no tema da Semana. De acordo com o Núcleo de Apoio Técnico Pedagógico (NATEP), responsável por organizar a SIC, a educação pela paz é, atualmente, um dos maiores desafios do sistema educacional, implicando, pela Instituição como um todo, num contínuo cuidado e trabalho com o aluno durante o seu acesso e a sua permanência no ensino superior.

Segundo o Núcleo, trabalhar a inclusão para facilitar o acesso ao ensino superior deve ser pensado de forma ampla, levando em conta, inclusive, padrões econômicos e necessidades especiais. “Este é um tema tão importante quanto desafiador para acadêmicos e docentes. Por isso o divulgamos com mais antecedência neste ano, a fim de que alunos e orientadores possam pensar juntos maneiras efetivas de aplicar essa temática no mais diversos campos de estudo, mesclando com o conteúdo específico de cada disciplina”, justifica o coordenador do NATEP, André Gobbo.

Após o período de inscrições, os trabalhos serão analisados por uma Comissão Científica e, no dia 05 de outubro, será publicado no site da Avantis os aprovados, que serão apresentados em formato de banner e irão concorrer à premiação, além de garantirem 20 horas complementares.

 

Para acessar o edital completo com todas as informações clique aqui!

Share