Os acadêmicos de engenharia civil do Centro Universitário Avantis – UniAvan, Eduardo Machado e Eduardo Martins Sequeira, participaram como pesquisadores do Simpósio Mundial de Sustentabilidade, realizado entre os dias 17 e 19 de setembro, em Florianópolis.

Durante o evento, alunos de todo o mundo apresentaram seus trabalhos de inovação curricular, pesquisa, atividades, extensão e projetos práticos, relacionados com o consumo/segurança de energia, alimentos e água, desenvolvimento sustentável, eficiência energética e energias renováveis. Respeitando o tema, o acadêmico da UniAvan, Eduardo Machado abordou o uso de contêineres como alternativa construtiva. Já Eduardo Siqueira, apresentou o seu projeto sobre a influência da adição de Filler calcário em substituição parcial ao cimento em argamassa estabilizadora para o revestimento de paredes e tetos.