Av. Marginal Leste, 3600
Balneário Camboriú, SC
47 3363-0631

Aluno da Pós-Graduação e egresso da Faculdade participa de evento nacional

Um artigo científico elaborado pelo estudante do MBA Executivo Internacional em Gestão de Negócios da Pós-Graduação Avantis e egresso de Ciências Contábeis da Faculdade, Junior Felipe Bidin, foi aprovado para publicação no 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade. O evento, que ocorre a cada quatro anos, será realizado entre os dias 11 e 14 de setembro, em Fortaleza, no Ceará. Ele é o primeiro aluno da instituição a conseguir o feito na área contábil.

O trabalho, com o título “Avaliação do Portal da Transparência nos municípios de Balneário Camboriú, Camboriú e Itajaí de acordo com a Lei Complementar nº 101, de 04 de maio de 200”, foi desenvolvido em parceria com os professores Juliana Negri, Aloisio Grunow e Fernando Sedrez, do curso de Ciências Contábeis. O objetivo foi identificar a efetividade da transparência do poder público, bem como apontar erros, acertos e melhorias.

A pesquisa acadêmica tem grande relevância por se tratar de um tema público, que ganhou notoriedade após a Lei de Responsabilidade Fiscal entrar em vigor. Segundo os autores, “a transparência na gestão pública é essencial para o processo da democracia em um país, e o Portal da Transparência surge da necessidade em aprimorar a dinâmica dessa evolução social, disponibilizando através de meios eletrônicos a possibilidade de qualquer cidadão a participar e compreender a composição dos atos públicos praticados”.

 

Share

Deixe uma resposta