O projeto de conscientização sobre zoonoses, do curso de Medicina Veterinária, do Centro Universitários Avantis – UniAvan, continua durante o segundo semestre. O objetivo da ação, de acordo com a professora Clarissa Barretta é alertar as crianças sobre o aumento populacional desenfreado de cães e gatos e, consequentemente, a propagação de possíveis zoonoses.

Neste semestre a ação foi realizada nos dias 26 e 30 de setembro, e também em 1º de outubro. Doze acadêmicos do primeiro, segundo e terceiro período falaram sobre algumas zoonoses, de forma lúdica, à alunos de 6 a 14 anos. Além disso foi abordado o papel do Médico Veterinário na promoção da saúde única e a importância do combate ao tráfico de animais selvagens. Através da parceria com o CRMVSC, os acadêmicos distribuíram cartilhas educativas sobre os assuntos.