Paulina Pereira da Silva, é aluna do quarto período de Educação Física da instituição.

A atleta Paulina Pereira da Silva foi destaque na Paralimpíada Universitária 2019, realizada em São Paulo, no dia 25 de julho. Paulina, que é aluna de Educação Física do Centro Universitário Avantis – UniAvan, garantiu duas medalhas de ouro e bateu dois recordes.

A acadêmica competiu nas classes T37 e F37. Nos 100 metros rasos, a atleta conquistou o ouro e bateu o recorde com a marca de 16,05s, nos 200 metros rasos, também garantiu o ouro e o recorde, registrando 34,31s. Já no salto em distância, Paulina conquistou a medalha de prata, obtendo um ótimo resultado na competição.

Os bons resultados garantiram a ela o 2º lugar no ranking nacional de atletas paraolímpicos e o 10º lugar no ranking mundial. “Estou muito feliz com os resultados, fiz minhas melhores marcas pessoais! Os treinos foram bem fortes para esta competição e ter atingido meus objetivos foi sensacional”, comemorou.

Para manter a classificação, Paulina não para e na próxima semana já embarca para a 2ª fase do Brasileiro Adulto.