Av. Marginal Leste, 3600
Balneário Camboriú, SC
47 3363-0631

Atletas do projeto Brasil Avantis são selecionados para jogar no time de Chapecó

Atletas do projeto Brasil Avantis são selecionados para jogar no time de Chapecó

Dois atletas do projeto Brasil Avantis, da Faculdade Avantis, foram selecionados para jogar no time de Handebol de Chapecó. Flávia Maria da Costa Viana, de 16 anos, e Kauan Valdez Sironi, 15, irão fazer parte da delegação e representar a cidade nas disputas durante o ano, na categoria cadete. Ambos os jogadores se destacaram enquanto treinavam pelo projeto de extensão da instituição.

Flávia participa do Brasil Avantis há quatro anos e, o que começou apenas como uma brincadeira, fez com que ela logo se destacasse. “Eu estava me empenhando muito, meu desempenho estava sendo muito bom, por isso os professores resolveram começar a ir em busca para que eu pudesse participar de um time de alto rendimento” destaca ela. Já Kauan faz parte do projeto há dois anos. “Antes eu já treinava, mas não era tão focado. Com o Brasil Avantis comecei a trabalhar para um alto rendimento” afirma ele.

Segundo o professor responsável pelo projeto, Anderson Fernando da Silva, a proposta do Brasil Avantis é promover qualidade de vida e um trabalho social, principalmente para crianças e adolescentes em condições de vulnerabilidade social. “Além de proporcionarmos para acadêmicos de Educação Física uma vivência do mercado de trabalho, o projeto busca promover a socialização e ensinar boas práticas para os participantes através do esporte. Com a dedicação de todos, começamos a montar equipes fortes e muitos dos participantes estão conseguindo grandes oportunidades nas modalidades que disputam” comenta Anderson.

Criado em 2015, o projeto Brasil Avantis atende cerca de 1300 crianças e adolescentes da Rede pública de Ensino da região, nas modalidades de handebol, judô, vôlei de praia e voleibol. Desde 2017 a iniciativa também passou a ofertar um trabalho de atividade física com a terceira idade.

Share