Av. Marginal Leste, 3600
Balneário Camboriú, SC
47 3363-0631

Avantis define paz e excelência educativa como tema de trabalho para 2018

Avantis define paz e excelência educativa como tema de trabalho para 2018

Neste ano o setor pedagógico da Avantis irá trabalhar o plano de atividades educativas para a promoção e a defesa dos Direitos Humanos, tendo como base o tema “A Educação para a Paz e Excelência Educativa”. A estratégia foi anunciada pela diretora geral da instituição, Isabel Regina Depiné, durante a 1ª formação de docentes de 2018, realizada na segunda-feira, 05. A temática deve ser trabalhada em importantes ações como a Semana de Iniciação Científica, evento de 15 anos da Avantis e em provas e trabalhos acadêmicos que promovam a reflexão sobre os Direitos Humanos e a igualdade étnico-racial.

Segundo a justificativa do Núcleo de Apoio Técnico Pedagógico (NATEP), responsável pelo projeto, a educação pela paz é, atualmente, um dos maiores desafios do sistema educacional, implicando, pela Instituição como um todo, num contínuo cuidado e trabalho com o aluno durante o seu acesso e a sua permanência no ensino superior. Segundo o Núcleo, trabalhar a inclusão para facilitar o acesso ao ensino superior deve ser pensado de forma ampla, levando em conta, inclusive, padrões econômicos e necessidades especiais.

Já Isabel destaca que está entre os objetivos da Avantis com essa iniciativa transformar a Faculdade em um exemplo de ambiente para a superação da violência e da intolerância, do preconceito e da discriminação. “Há muito a nossa instituição atua nesse viés com uma forte proposta de inclusão social, além de programas e ações específicas que coloquem em discussão no ambiente acadêmico a cidadania e a valorização humana, dentro das limitações e diferenças que possam existir”, frisa a diretora. A formação pedagógica teve como tema, também, novas estratégias de ensino-aprendizagem.

Share