Av. Marginal Leste, 3600
Balneário Camboriú, SC
47 3363-0631

Avantis firma convênio com universidade norte-americana

Avantis firma convênio com universidade norte-americana

A Faculdade Avantis acaba de assinar  um convênio inédito com a Miami University of Science and Technology (Must), da Flórida, nos Estados Unidos, e vai oferecer dupla titulação acadêmica aos seus alunos a partir de 2018, ou seja, aqueles que concluírem graduação na Avantis poderão também ter um diploma americano se assim desejarem.

A novidade, de acordo com o presidente da faculdade, Mohamad Hussein Abou Wadi, faz parte dos projetos de inserção da universidade americana no Brasil. Ele explica que o convênio foi assinado no final de setembro, quando ele estava em Miami e a Must demonstrou interesse na parceria com a Avantis, em razão do desempenho que vem conquistando nos últimos anos, como o título de melhor faculdade de Santa Catarina.

Como será o convênio

O presidente detalha que o convênio acontecerá em três eixos. O primeiro será a dupla titulação acadêmica, onde o aluno da Avantis poderá convalidar o seu diploma brasileiro em americano. “Inicialmente será necessário o ajuste de algumas disciplinas, mas será válido para todos os cursos disponíveis, tanto na nossa grade, quanto nos cursos da Must”.

Outras duas novidades são que o convênio marca o início da chegada da Must no Brasil, onde o seu primeiro polo irá funcionar na Avantis, com ensino totalmente EAD, possibilitando aos brasileiros cursarem o ensino americano mesmo residindo no Brasil. “A ideia deles é expandir para todo o mundo. Para nós é mais uma oportunidade e para nossos alunos será um diferencial gigante”, comenta.

E por fim, será ainda o início das operações da Faculdade Avantis no exterior, em que os brasileiros, também via modalidade EAD, vão poder se graduar em diversas áreas de atuação. “É importante dizer que hoje existem diversas pesquisas que comprovam que o ensino à distância é tão efetivo quanto o presencial e oferece inúmeras vantagens. E no caso do aluno que está fora do país, será uma excelente oportunidade para ele se preparar pensando no retorno ao Brasil”, conclui o presidente Mohamad, ao comentar que mais detalhes serão divulgados em 2018.

Share