Av. Marginal Leste, 3600
Balneário Camboriú, SC
47 3363-0631

Avantis inicia semestre 2018/1 com estratégias de inovação no ensino

Avantis inicia semestre 2018/1 com estratégias de inovação no ensino

Aulas terão início nos dias 15 e 19 de fevereiro.

 

Após ser recredenciada com Conceito 5, nota máxima emitida pelo Ministério da Educação (MEC), a Faculdade Avantis inicia 2018/1 alinhada às novas tendências da Educação, vislumbrando as futuras necessidades do mercado de trabalho. As aulas para os calouros de todos os cursos presenciais terão início no dia 15 de fevereiro. Já os acadêmicos veteranos iniciam o semestre letivo em 19 de fevereiro.

A gerente de Ensino, Pesquisa e Extensão, Gabriella Depiné, afirma que neste ano o setor pedagógico irá trabalhar focado no tema “paz e excelência educativa”, além de consolidar as novas estratégias de ensino e parcerias que já vinham sido aplicadas em semestres anteriores. “Vamos trabalhar cada vez mais com metodologias ativas de ensino. O aluno passa a ser agente protagonista do processo de aprendizagem, através de uma formação cada vez mais prática e alinhada com as tendências do mercado e das novas gerações”, afirma.

Gabriella afirma que para que essa estratégia seja possível, a Avantis segue ampliando a infraestrutura e investindo em salas e laboratórios de alta tecnologia em diversos segmentos. “Teremos mais aulas práticas, saídas de campo e projetos interdisciplinares que, inclusive, envolvam mais de um curso”, exemplifica. Outro destaque citado por ela é a ampliação da Avantis em polos pelo Brasil, que irão ofertar cursos na modalidade a distância.

Vagas remanescentes:

A Faculdade ainda conta com vagas remanescentes para alguns cursos de graduação. A forma de ingresso é através de processo seletivo, composto por uma redação. Também é possível solicitar entrada com a nota do Enem 2017, desde que o interessado tenha alcançado mais de 450 pontos na média geral e não ter zerado na redação. Em ambos os casos, a inscrição deve ser feita clicando aqui!

Bolsas e descontos:

Além das bolsas do Prouni, Artigo 170 e FIES, a Avantis disponibiliza uma série de outras possibilidades para facilitar o acesso ao ensino superior, dentre elas o Estude Fácil, um programa de financiamento próprio que permite ao estudante parcelar 50 ou 70% da faculdade em até 10 anos. Para saber os detalhes de cada uma delas,clique aqui!

Share