Somos obrigados a decidir a profissão que queremos seguir muito jovens, antes mesmo do ensino médio terminar. Essa escolha, muitas vezes, pode não ser aquela que deseja que te acompanhe para o resto da vida, não é mesmo? Por isso, é bastante comum observarmos o desejo de mudar de carreira entre as pessoas.

Ao contrário do que muitos pensam, mudar de carreira não é nenhum bicho de sete cabeças. Na verdade, pode ser mais simples e prazeroso do que você imagina, sabia? Selecionamos algumas dicas de ouro para você encontrar seu novo caminho. Confira abaixo!

1. Escolha uma nova graduação EaD

Se você deseja ingressar em uma profissão completamente diferente da que atua agora, o melhor caminho a ser tomado é a escolha de uma graduação EaD. Dessa forma, você pode continuar trabalhando em sua área, mas aprender sobre sua nova ocupação ao mesmo tempo.

Muitas vezes, simplesmente não há a possibilidade de cursar um ensino superior presencial por conta de dificuldades de locomoção e tempo, então essa é a saída ideal, já que o curso oferece flexibilidade para seus alunos.

2. Aposte em uma pós-graduação para mudar de carreira

Caso a carreira que deseje trilhar não esteja assim tão distante da atual, saiba que não é preciso cursar novamente uma graduação para conseguir ingressar no mercado de trabalho. Você pode investir em uma pós-graduação, como um MBA, curso de extensão ou até mesmo mestrado.

Ao escolher o curso certo você terá contato com conteúdos que o mercado cobra atualmente e, o melhor de tudo, ainda recebe um plus no currículo.

3. O segredo do networking

O networking é a dica de ouro para quem quer mudar de carreira. Muitas vezes, nos esquecemos de que uma conversa pode valer bastante. Sua rede de contatos pode fazer muito por você.

Pode ser que seus contatos profissionais de sua antiga profissão não possam mais te ajudar tanto. Por isso, vá a feiras, eventos e congressos relacionados à sua nova ocupação.

Gostou de saber como mudar de carreira com tranquilidade e segurança? Para aprender mais, continue lendo o blog da UniAvan!