Cursar uma graduação é primordial para conquistar as melhores vagas no mercado de trabalho, e disso todo mundo já sabe. Na hora de escolher, é comum se deparar com a questão: EAD é melhor que presencial? Como faço para fazer a melhor decisão para o meu futuro?

Selecionamos algumas informações para você fazer a escolha que mais se adequa ao seu perfil. Confira!

1. Estude quando e onde quiser

Uma das grandes vantagens de um curso EAD é o fato de que, com o ensino a distância, você pode estudar quando e onde quiser, pois não depende dos horários das aulas de uma instituição.

A flexibilidade é um dos pontos mais importantes por aqui, já que pode te ajudar a conciliar seus estudos com seu trabalho e outras tarefas do dia a dia.

2. Acesso 24 horas por dia, sete dias por semana

Quando estamos em um ambiente de estudos tradicional, temos que acompanhar o ritmo de aula do professor e o ritmo de aprendizado dos alunos da sala. Com o EAD você pode estudar em qualquer momento e da maneira que for melhor para seu próprio benefício.

3. Não há necessidade de locomoção

Sabemos que, muitas vezes, o centro universitário é longe de nossas casas ou trabalhos. É comum gastar horas de locomoção no trânsito ou no transporte público e, durante esse tempo, não é possível fazer nada de proveitoso.

Com o EAD você pode estudar onde estiver e nos locais que forem mais benéficos para seus próprio aprendizado.

4. Excelente custo-benefício

Os cursos na modalidade a distância costumam ter valores reduzidos em comparação aos cursos presenciais, já que não é preciso manter uma estrutura física para a instituição, com salas de aula e outros gastos do gênero. Como o ensino tem a mesma qualidade, o custo-benefício é bastante expressivo.

5. Aulas interativas, modernas e inovadoras

Outro grande motivo para o EAD ser tão bom quanto o presencial é que os professores estão sempre em busca de oferecer métodos diferentes e interessantes para prender a atenção e estimular o aprendizado.

Convencido de que EAD é melhor que presencial?

E agora, já sabe se EAD é melhor que presencial para o seu perfil? Aposto que conseguimos responder suas questões e te ajudar a fazer a melhor escolha para o seu futuro.

Se você se interessa e quer saber mais sobre esse tipo de ensino, acesse o site da Uniavan e tire todas as suas dúvidas!