Quem busca por uma faculdade ou Centro Universitário em Balneário Camboriú sabe que existem várias opções disponíveis no mercado. Porém, como optar pela ideal, ou seja, aquela que mais se adequa aos seus objetivos de vida?
Sabemos que essa tarefa pode ser desafiadora, ainda mais para os acadêmicos de primeira viagem. Por isso, hoje vamos te ajudar a fazer a melhor decisão para o seu futuro e, depois, apresentaremos uma excelente opção de Centro Universitário em Balneário Camboriú para você conhecer. Confira este artigo e comece agora mesmo sua jornada!

Como escolher a faculdade ideal?

Se você está em busca de uma excelente instituição de ensino superior em Balneário Camboriú, precisa considerar alguns pontos importantes:

• estrutura — pesquise sobre as salas de aula e os equipamentos que estão disponíveis para seu curso. Se for possível, busque uma visita guiada pelo local em Balneário Camboriú para ver ao vivo os espaços;
  • corpo docente — ter professores bem qualificados é essencial para um ensino de excelência. Portanto, procure conhecer o corpo docente do curso que pretende fazer;
  • conceito e classificação no MEC — a classificação atribuída pelo MEC às instituições é uma parte importante da formação de qualquer aluno, já que os cursos precisam ser reconhecidos para que você tenha um diploma válido;
  • desempenho dos ex-alunos — é sempre bom procurar ex-alunos e buscar entender como eles estão colocados no mercado de trabalho. Dessa forma, pode-se ter um panorama das portas que se abrem para aqueles que terminam o curso.

Depois de analisar todos os pontos acima fica muito mais fácil ter certeza de que aquele  é o Centro Universitário ideal para o ser perfil e para os seus objetivos acadêmicos e profissionais.

Conheça a Avantis!

O Centro Universitário Avantis (UniAvan), foi fundado em 2002, como Faculdade Avantis, em Balneário Camboriú, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da cidade e da região por meio da oferta de educação superior acessível e de qualidade. Em 2017, a instituição conquistou o posto de melhor Faculdade de Santa Catarina, sendo recredenciada com conceito 5, nota máxima emitida pelo Ministério da Educação (MEC). No ano de 2018 passou a ser Centro Universitário, tornando-se a UniAvan, novamente com conceito 5.

Atualmente, a UNIAVAN oferta mais de 60 cursos de graduação, presenciais e ead, em diversos segmentos como Engenharias, Saúde, Gestão, Tecnologia e outros.

Entre em contato com nossa equipe e tire todas as suas dúvidas!