Toda instituição de ensino superior precisa contar com algum tipo de seleção para determinar o ingresso de novos alunos. Porém, nós sabemos muito bem que não há um padrão estabelecido. Logo, muitos centros universitários contam com sistemas bastante diferente dos outros. Hoje vamos falar como funciona o processo seletivo UniAvan.

Quer saber mais sobre o ingresso na UniAvan nos cursos presenciais e também a distância? Basta conferir o post que preparamos para você aqui embaixo com todos os detalhes. Veja:

Como funciona o processo seletivo UniAvan?

O processo seletivo UniAvan está dividido em apenas três fases distintas:

  1. inscrições — que podem ser feitas pelo site ou fisicamente na secretaria da UniAvan;
  2. divulgação da relação dos classificados;
  3. matrícula dos classificados.

Ao contrário do que acontece em grande parte das instituições de ensino superior, no processo seletivo UniAvan não é preciso realizar nenhum tipo de prova de vestibular. O ingresso acontece por meio da elaboração de uma redação e da análise do histórico escolar do ensino médio.

A partir do tema proposto, o candidato deve desenvolver um texto dissertativo-argumentativo, discutindo a ideia central e utilizando entre 15 e 20 linhas de texto. A avaliação será realizada considerando coerência e coesão textual e a pontuação pode ir de 0 até 10.

Além disso, no processo seletivo UniAvan o candidato pode se inscrever para apenas uma opção de curso.

Saiba tudo sobre o centro universitário

A UniAvan nasceu em 2002, na cidade de Balneário Camboriú, sob o nome de Faculdade Avantis. Desde então, tem — com sucesso — contribuído para o desenvolvimento da região oferecendo um ensino superior de qualidade e acessível para todos.

No ano de 2017 o centro universitário conseguiu alcançar o conceito 5, nota máxima no Ministério da Educação (MEC), conquistando o posto de melhor faculdade de todo o estado de Santa Catarina. Hoje já são mais de 60 cursos diferentes — entre presenciais e EAD — sendo oferecidos nas mais diversas áreas, desde Engenharias, até mesmo Saúde e Tecnologia.

Conheça mais sobre a UniAvan e tire todas as suas dúvidas no site!