É fato que estamos observando, cada vez mais, o desenvolvimento de novas formas de ensino no Brasil. Isso vem para suprir uma demanda crescente no país de pessoas que querem estudar a distância, buscando por graduações e cursos de extensão que não demandem deslocamento diário até uma instituição de ensino

Em meio a tantas opções e informações diferentes disponíveis na internet, pode ser difícil para quem está escolhendo fazer a melhor decisão para seu futuro. Por isso, hoje a UniAvan reuniu alguns dados de ouro para quem quer ingressar nesse universo.

Tudo sobre EaD

Antes de saber mais sobre as vantagens de estudar a distância, primeiro você precisa entender exatamente quais são as especificações do EaD. Essa modalidade de ensino utiliza a tecnologia como aliada nos processos educativos, pois o conteúdo é veiculado virtualmente o suporte aos alunos também é on-line.

Isso também significa que é obrigatório o acesso à internet para que seja possível se matricular e cursar. Mas o mais interessante dessa característica é que, exatamente por conta disso, o aprendizado acaba acontecendo de maneira mais dinâmica, inovadora e interativa.

Vantagens de estudar a distância

Agora que você já entende um pouco mais sobre as especificações do EaD, chegou a hora de conhecer as maiores vantagens de quem opta por estudar a distância. Veja:

• flexibilidade — não há horário nem local fixo para estudar, o que proporciona uma liberdade muito maior. Há quem funcione melhor de manhã, outros de noite e alguns até mesmo de madrugada. Você pode escolher o que se encaixa melhor em suas preferências;
  • estudar e trabalhar — as possibilidades de conciliar trabalho e estudo sem a necessidade de se locomover pela cidade durante todo o dia são bastante atrativas;
  • diploma validado pelo MEC — o diploma de EaD conta com a mesma validade do ensino tradicional, ou seja, não há diferença.

Agora que você já sabe todas as vantagens de quem opta pela modalidade EaD, que tal conhecer uma instituição de ensino que oferece cursos de qualidade para você ter a melhor formação possível? A UniAvan Digital proporciona uma formação centrada nas necessidades do mercado.

Conheça mais sobre os detalhes no site!