Na quarta-feira (28), os acadêmicos do curso de Sistemas de Informação do Centro Universitário Avantis – UniAvan participaram de uma palestra com o tema: “A revolução do aprendizado de máquinas e suas aplicações em segurança pública: cidades inteligentes”.

Para abordar o assunto, o Capitão da Policia Militar Rodrigo Augusto Schmidt e Sd PM Elias Fernandes de Camargo, vieram até a instituição. Na oportunidade abordaram os temas: Aprendizado de Máquinas (Machine Learning) e a implicação disso nos sistemas aplicados na área de segurança pública.

De acordo com a coordenadora do curso, Fabricia Teodoro, a palestra teve o intuito de esclarecer a respeito do projeto que está sendo implantado na cidade de Balneário Camboriú, que utiliza inteligência artificial para identificação e reconhecimento de face, bem como identificação e reconhecimento de placas. Além disso, durante a noite alunos e palestrantes debateram sobre os sistemas já implantados, como o caso do 190 acessível, que foca no atendimento de pessoas com deficiência na fala e na audição.

Com a participação massiva dos acadêmicos, a noite de palestra foi uma excelente oportunidade para os estudantes abordarem e identificarem novas estratégias e segmentos dentro da área de Sistemas de Informação.