Av. Marginal Leste, 3600
Balneário Camboriú, SC
47 3363-0631

CIPA

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) é um órgão independente da Faculdade Avantis, composta de representantes do empregador e representantes eleitos dos empregados, que objetiva promover a segurança no ambiente de trabalho, por meio de ações de prevenção de acidentes, além de treinamentos sobre como agir em situações de risco.

É função da Cipa repassar informações relativas à segurança, saúde e qualidade de vida no trabalho, divulgar e promover o cumprimento das normas regulamentadoras, além de fiscalizar e identificar situações que possam gerar riscos e ocasionar acidentes, exigindo que o setor responsável faça os reparos necessários para sanar os problemas.

Os membros da Cipa participam e ministram cursos sobre temas como primeiros socorros, para entender o que fazer em situações de urgência e emergência, além de replicar essas informações aos demais colaboradores. A equipe também já realizou um curso de brigadista, onde foram convidados também alguns representantes de setores da instituição e alunos.

A brigada de incêndio é responsável por atividades iniciais durante um sinistro, enquanto equipes especializadas não chegam ao local. Os brigadistas avaliam os riscos potenciais de incêndio, conhecem o plano de emergência da edificação, participam de exercícios de simulação, entre outras funções.

 

Integrantes da Cipa

Presidente: Juliana Vieira Raimondi.

Suplente: Bernardo Werner.

Vice-presidente: Douglas Branco de Camargo.

Secretária: Sabrina Weiss Sties.

Suplentes: Tatiani Pires Passos, Flavio Aroldo Sherer, Gabriela Werner da Rocha, André Luis Rodrigues dos Santos, Xana Raquel Ortolan.

Contato: (47) 3363-0631.