Já pensou em atuar em uma das áreas que mais cresce no Brasil? Então o mercado profissional de Jogos Digitais está te esperando.

Segundo um estudo da Brazilian Digital Report, da McKinsey, somos os terceiro maior país do mundo em número de jogadores, com 60 milhões de gamers e 1.700 jogos produzidos em 2018. Isso representa um faturamento de 1,3 bilhão de dólares por ano. Ficou interessado? Abaixo listamos mais motivos para trabalhar nessa área.

Há várias especializações no mercado profissional de Jogos Digitais

É fácil imaginar que um profissional que projeta games está jogando o tempo todo. Na verdade, a área exige muito trabalho duro, o que pode ser ainda mais gratificante. Além de se identificar com a área de jogos, é necessário também escolher o foco do seu trabalho.

Uma equipe de games é multifuncional, o que engloba uma gama de profissionais. Você poderá escolher entre ser programador, game designer, tester, designer de áudio, animador, designer de personagem e cenário, entre outros. Ao se especializar, você tem a certeza de que suas habilidades serão necessárias em qualquer equipe.

Ótima remuneração e oportunidade de crescimento

Com um mercado profissional de Jogos Digitais superaquecido, o especialista da área sempre terá alta demanda. Ainda mais se considerarmos que há falta de pessoas capacitadas no país.

O mercado promissor do Brasil irá valorizar quem for especializado, e garantirá que o seu trabalho seja sempre requisitado e com uma boa remuneração.

Você pode abrir seu negócio ou lançar um jogo

Você é capaz de fazer tudo, até mesmo iniciar seus próprios empreendimentos. Hoje em dia não faltam exemplos de startups que nasceram de uma boa ideia. Atualmente, há feiras de games e hackathons em que você pode apresentar seu produto, ou mesmo conhecer parceiros para construir networking.

Depois de conhecer tantas vantagens, com certeza ficou mais fácil decidir se quer atuar nesse segmento, não é mesmo? A UniAvan possui o curso de Jogos Digitais em formato de graduação semipresencial.

Em apenas dois anos, com um encontro por semana, você terá conhecimento técnico voltado para o mercado de trabalho. Também terá acesso 24h à plataforma de ensino online, tutoria ativa e um extenso acervo da biblioteca virtual.

Acesse o site para tirar as suas dúvidas e realizar a sua inscrição.