Para celebrar o último dia da campanha Agosto Lilás, que buscou incentivar a conscientização pelo fim da violência contra a mulher, o Centro Universitário Avantis – UniAvan, promoveu no último sábado (31), um curso gratuito de defesa pessoal para mulheres, no ginásio da instituição.

A aula, ministrada pelo instrutor Maicon Pasini com supervisão do mestre Kobi que é introdutor de Krav Magá na América Latina, trouxe conceitos da técnica israelense reconhecida mundialmente como de defesa pessoal e desenvolvida para ser utilizada em situações de sobrevivência.

O evento, promovido pela UniAvan em parceria com o Centro de Krav Magá de Balneário Camboriú contou com mais de 45 mulheres, de diferentes idades, entre colaboradoras, alunas e moradoras da região. Durante a tarde, as participantes aprenderam como se defender contra puxão de cabelo, estrangulamentos, agarramentos, estupro, defesas no chão, defesas contra pequenos furtos como bolsas, e o uso de objetos comuns na defesa pessoal.

O Centro de Krav Maga em Balneário Camboriú fica na rua 700, nº 255, e tem como instrutor certificado Maicon Pasini. Informações podem ser solicitadas pelo telefone (47) 99233-9671.