Especialização em Gestão da Comunicação e Mídias Digitais

//Especialização em Gestão da Comunicação e Mídias Digitais
Especialização em Gestão da Comunicação e Mídias Digitais2018-12-20T09:38:11+00:00

Project Description

Sobre o Curso

Qualificar profissionais da comunicação, administração e marketing para explorarem as mídias digitais como canais de geração de negócios, relacionamento e posicionamento de marca a partir da geração de conteúdo alinhado às novas tendências de mercado. Além disso, o curso objetiva oferecer capacidade de planejamento e visão estratégica voltado à necessidade de uma nova postura organizacional.

Periodicidade

Quinzenal – 18 meses (sextas das 19:30h às 22:30h)

Semanal – 12 meses (terças e quartas das 19:00h às 22:00)

Duração

18 ou 12 meses.

Modalidade

Presencial

Carga Horária do Curso

360 horas

O curso mescla os conceitos mais atuais em comunicação digital, ao mesmo tempo que apresenta ferramentas para gestão deste conhecimento. Sob a ótica de que não adianta conhecer a web sem que o profissional agregue competências para transformar as ações digitais em resultados, o curso apresenta conteúdos relacionados à conhecer o público, produzir conteúdo, medir resultados e olhar para o mercado com visão empreendedora.

Neste curso, você aprenderá com alguns dos melhores professores do país:

  • Rogério Christofoletti

    Professor do Departamento de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina, onde também atua como coordenador de pesquisa. Jornalista, mestre em Linguística e doutor em Ciências da Comunicação. Autor de três livros e organizador de outros oito, tem dezenas de artigos publicados em periódicos científicos nacionais e internacionais, tratando de Ética Jornalística, Crítica de Mídia, Novas Tecnologias e Educação. Como pesquisador, já desenvolveu projetos com financiamento da UNESCO, UOL, CNPq, EBC, ANDI e Fapesc. Foi vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (2002-2004) e coordenou a Rede Nacional de Observatórios de Imprensa (Renoi, 2005-2009). Foi ainda membro do Conselho Científico da SBPJor (2009-2011), editor da revista Estudos em Jornalismo e Mídia (2009-2015) e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC (2012-2014). Desde 2009 é um dos líderes do Observatório da Ética Jornalística (objETHOS). Em 2010, venceu o Prêmio Luiz Beltrão/Intercom na categoria Liderança Emergente. Pesquisador do CNPq.

     

  • Bruno Scartozzoni

    Com 15 anos de carreira em marketing e publicidade, especialista em Storytelling, atuou em projetos para marcas como Nestlé, Nokia, AB InBev, Unicef, Caixa, Hypermarcas e Ministério da Saúde. Co-fundador da primeira agência brasileira especializada em criar e contar histórias para marcas. Produtor de curta metragens, jogos para a web e peça de teatro, é hoje uma das maiores referências em storytelling no Brasil, dando aula em universidades com oUSP, ESPM e FIAP, dando cursos para clientes como Unilever e Votorantim e palestrando em grandes eventos como HSM Expo, Share e Social Media Week.

     

  • Luísa Barwinski

    Jornalista, especialista em Marketing pela FAE Business School, em Novas Tecnologias em Jornalismo da PUC-PR e Digital Marketing and Advertising, pela New York University. Nos últimos anos foi redatora dos portais Baixaki, Tecmundo e TodaEla. Desenvolveu diversos projetos de mídias sociais e conteúdo para o Hospital Erasto Gaertner, New Holland Agriculture, Case IH e Shopping Estação, Grupo Marista e Phillip Morris Brasil. Coordenou atividades relacionadas a conteúdo do núcleo de Plataformas Digitais da Gazeta do Povo e de conteúdo digital da GVT. É fundadora da MOT Digital, consultoria especializada em projetos de marketing digital. Em 2016 foi eleita a 2ª Melhor Profissional de Marketing Digital, prêmio conferido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e palestrou em diversos eventos da área como Share e RD Summit.

     

  • Daniel Padilha

    Formado em Design Thinking pela Stanford University, é Cofundador e estrategista de marca na Pyrsona BrandHouse, palestrante, professor de Construção Estratégica de Marcas na Trespontos Brasil, professor de curso livre no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, professor – Pós-Graduação na PUC de Minas Gerais, professor convidado – ESPM de São Paulo, professor convidado – Universidade Estadual de Londrina. Graduado em Comunicação Social com ênfase em Design, especialista em Construção de Marca pelo Centro Universitário Belas Artes, MBA Executivo em Gestão de Marcas pelas Faculdades Integradas Rio Branco e Docência com foco em Metodologia de Ensino Superior e Pesquisa pela Fundação Getúlio Vargas. No mercado, atou como Sócio/Diretor de Criação para clientes como: FEMSA, Columbia Sportswear, Consultive Holding, Instituto Ressoar / TV Record e Telefônica.

Diferenciais do curso

  • Conceito máximo no MEC
  • Estacionamento seguro
  • Proximidade com a coordenação do curso
  • Salas de aula climatizadas
  • Biblioteca com mais de 50 mil exemplares
  • Flexibilidade na negociação (ver campanhas de descontos e planos de pagamento)
  • Rede de vantagens Avantis – convênio com diversas empresas que garantem descontos e outros benefícios exclusivos aos alunos Avantis (consulte site)
  • Projetos de curso atuais, focados nos desafios do mercado
  • Aulas dinâmicas voltadas para desenvolver competências técnicas e socioemocionais
  • Professores com experiência docente e no mercado de trabalho
  • Formulário de Inscrição preenchido no site www.avantis.edu.br;

  • Cópia autenticada do Diploma e Histórico Universitário (ou original para conferência);

  • Cópia autenticada do RG e CPF (ou original para conferência);

  • Curriculum Vitae;

  • Comprovante de residência;

Ficou interessado e quer mais informações?

Deixe seus dados que nossa equipe entrará em contato.