Project Description

Sobre o Curso

Instrumentalizar o pós-graduando na construção e/ou refinamento do projeto da carreira de gestor em negócios da área da saúde, com visão sistêmica e abrangente das diversas áreas que compõem uma empresa. Busca-se desenvolver no gestor os conhecimentos, competências, habilidades e atitudes para gerenciar de forma efetiva na busca da melhoria da produtividade e da qualidade na prestação dos serviços em saúde, prezando pela segurança do cliente.

Periodicidade

Semanal – 12 meses (segundas e terças das 19:00h às 22:00)

Duração

12 meses.

Modalidade

Presencial

Neste curso, você aprenderá sobre:

  • Auditoria em saúde
  • Hotelaria hospitalar
  • Marketing Hospitalar
  • Gestão de Facilities

Neste curso, você aprenderá com alguns dos melhores professores do país:

Sílvia Saldanha Corrêa
Mestre em Educação, pela UDE (2009), especialista em Didática e Metodologia do Ensino em Saúde (2005) e em Hematologia (1994, UNICAMP), graduada em Biomedicina (1994). Docente no Ensino Superior desde 2005, nos cursos de Biomedicina (FURB e UNIASSELVI), Nutrição, Educação Física, Radiologia, Estética e Cosmética, Enfermagem, Psicologia (UNIASSELVI), supervisora de disciplinas na modalidade EaD. Na pós graduação, atua como docente das disciplinas de Saúde Pública, Epidemiologia e História da Saúde. Atuou como docente da rede pública de ensino (1995-2018) nos Centro de Educação Profissionalizante – CEDUP (2001- 2014) e docente da rede municipal de ensino de Blumenau (2018, atual). Autora de materiais de ensino superior, como Geriatria em Estética. Possui uma sólida experiência na docência e prática laboratorial.

Larissa Cristine Machado Welter
Possui graduação em Direito pela Universidade Regional de Blumenau (2005), graduação em Farmácia e Bioquímica pela Universidade do Vale do Itajaí (1998) e especialista em Ciência do Laboratório Clínico pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001). Foi professora das disciplinas de Hematologia Clínica e Bioquímica Clínica do curso de Biomedicina da Faculdade Metropolitana de Blumenau. Atualmente é Diretora técnica, gestora da qualidade e Auditora Interna PALC da empresa – Branco Medicina Laboratorial (Hemos Laboratório Médico). Tem vasta experiência na área técnica laboratorial e gestão da qualidade com ênfase em acreditação.

Thiago dos Santos
Doutorando em Administração pela FURB, Mestre em Administração pela UNIVALI – Universidade do Vale do Itajaí (2012), Especialista em Metodologia do Ensino Superior pela FURB – Universidade Regional de Blumenau (2009) e Graduado em Publicidade e Propaganda pela FURB (2008). Atualmente é professor da FURB, no Centro de Ciências Humanas e da Comunicação, com as disciplinas de: Comunicação Comparada, Pesquisa em Comunicação, Trabalho de Conclusão de Curso, Comunicação Comunitária, Comunicação Empresarial, Atendimento Publicitário e Comunicação e Sociedade. Nessa Instituição, Thiago é coordenador do Departamento de Pesquisa e da Agência Experimental. Na Faculdade AVANTIS, Thiago foi Coordenador do Programa de Pós-Graduação, Coordenador do Instituto de Pesquisas Avantis (IPA) e professor das disciplinas: Tecnologias e Práticas Inovadoras, Comportamento do Consumidor e Gestão do Conhecimento. Também é Tutor no curso de Administração EAD. Na UNIASSELVI, Thiago é professor de Pós-Graduação, nas disciplinas de: Orientação para Produção de Artigo Científico, Administração Estratégica, Psicologia e Comportamento do Consumidor, Inteligência Competitiva e Marketing e Fidelização de Consumo. No SENAC FLORIANÓPOLIS, Thiago é professor de Pós-Graduação, na disciplina de Comportamento de Consumo Digital. Foi Professor, Coordenador de Curso e Coordenador de Departamento do Centro Técnico de Blumenau – CEDUPHH. Lecionou as disciplinas de Marketing, Pesquisa de Mercado, Administração de Serviços, Comportamento do Consumidor e Publicidade e Propaganda. No âmbito profissional possui sólida experiência profissional em agências de propagandas e departamento de marketing de empresas como Jornal de Santa Catarina e RBS TV, ambas Grupo RBS. Atualmente é sócio-proprietário da Empresa INSTITUTO TEN Blumenau, do qual atua na área de Administração, com ênfase em Marketing Estratégico, atuando principalmente nos seguintes temas: Comunicação, Pesquisa de Mercado e Publicidade e Propaganda.

Valdecir Knuth
Possui Mestrado (stricto-sensu) em Ciências Contábeis com ênfase em Controladoria, Especialização (lato-sensu) em Contabilidade Gerencial Avançada e Graduação em Ciências Contábeis.
Atualmente é professor e pesquisador em cursos de Graduação com atuação por 23 anos e Pós Graduação (Especialização/lato-sensu) na área de Contabilidade com ênfase em Controladoria e Auditoria (Controles Internos/Sarbanes Oxley), Contabilidade Geral, Gestão de Custos, Finanças Empresariais e Orçamento Empresarial durante 18 anos. É autor de materiais de estudos nas áreas de Orçamento Empresarial, Auditoria, Custos Industriais, Logística Empresarial, Engenharia Econômica, Controladoria, Empreendedorismo, Contabilidade Social e Ambiental. Atua como consultor empresarial nas áreas de custos e orçamentos. É sócio da P2B Consulting Consultoria, Assessoria e Treinamento Empresarial Ltda.; e mantém parceria na Learned Consultores Associados.

Emerson Strutz
Administrador, mestrado-profissionalizante em Ensino de Ciências e Matemática pelo Fundação Universidade Regional de Blumenau(2016), Licenciatura em Matematica pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci(2008), graduação em Administração com Habilitação em Finanças pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci(2009), graduação em Engenharia Civil pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci(2017), especialização em Neuropsicopedagogia pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci(2015), especialização em Docência no Ensino Superior pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci(2014), especialização em Administração Escolar, Supervisão e Orientação pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci(2016), curso-tecnico-profissionalizantepelo Centro de Educação Profissional Hermann Hering(2005).

Anderson Luiz Prebiana
Profissional da área de TI para Saúde, atualmente desempenha a função de Coordenador de TI no Hospital Santo Antonio, nas funções de Analista do Sistema TASY, administração de servidores WTS, FIREWALL, MONITORAMENTO, WEB e BANCO DE DADOS.

Marcelo Silva Barth
Mestrando no Programa de Pós Graduação em Educação da FURB. Possui pós graduação em Administração Hospitalar e Negócios em Saúde pela Pontíficia Universidade Católica (PUC-RS), Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Radiologia. Universidade Luterana do Brasil, ULBRA, Brasil. Professional e Self Coach,Instituto Brasileiro de Coaching, IBC COACHING, Brasil (2005). Coordenador do Curso Tecnólogo em Radiologia. Administrador do CDI, Hospital Santa Catarina.

Joseane Gabriele Kryzozun Ribeiro Rubin
Mestre em Engenharia Ambiental, pela Universidade Regional de Blumenau (FURB, 2012), Especialização em Biologia da Conservação e Tecnologias Ambientais, pela Universidade de Cruz Alta (UNICRUZ, 2007). Graduada em Licenciatura Plena Ciências Biológicas. Possui experiencia profissional como docente nas disciplinas de Ciências Ambientais, Poluição e Resíduos Sólidos, Conservação e Uso do Solo, Recursos Naturais e Fontes de Energia e Sistemas de Gestão Ambiental. Docente do Centro Leonardo da Vinci (UNIASSELVI) nos cursos de EAD de Gestão Ambiental e Ciências Biológicas e Docente da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Serviço Social da Industria (Sesi) nas disciplinas de Biologia, Química e Ciências.

Mariana Tlach Tiepo
Mestra em Odontologia pela Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic (2015). Especialista em Radiologia Odontológica e Imaginologia pela Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic (2012). Especialista em Estomatologia pela Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic (2012). Especialista em Oncologia pela Faculdade Inspirar (2011). Possui graduação em Odontologia pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (2010). Atualmente é professora do curso de Tecnologia em Radiologia, na disciplina de Exames Radiológicos em Odontologia na Faculdade Metropolitana de Blumenau – FAMEBLU e diretora administrativa e radiologista na Radiologia Tlach Tiepo. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Radiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: radiologia, odontologia e estomatologia.

Elisângela Scheidt Roncalio
Cursando a décima fase do curso de direito na Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale (2016). Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade para o Desenvolvimento do Alto Itajaí (2001). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Hospitalar. Hospital Bom Jesus, HBJ, Brasil.

Gislei Rocha
Coordenadora de Gestão de Pessoas da UNIMED de Blumenau, atuando na elaboração e acompanhamento de Projetos e Programas de Desenvolvimento; na elaboração e acompanhamento dos indicadores de desempenho e orçamento da área; no planejamento e monitoramento da Gestão de Clima Organizacional (Great Place to Work); no recrutamento e Seleção de cargos estratégicos e administrativos; na aplicação e Análise de testes de tendências comportamentais (Ferramenta Quantum); com participação na organização de eventos corporativos; participação ativa na gestão de Cargos e Salários (Pesquisas/Promoção/Movimentações/Desenvolvimento de carreira/Descrições Funcionais); apoio a equipe de Gestão de Pessoas nas demandas da área; suporte aos Gestores da Cooperativa; na revisão dos processos da área de forma contínua, visando à qualidade do serviço prestado aos clientes internos; e na participação em mapeamentos de Processos.

Fábio Luis Albertoni
Graduado em Administração Hospitalar, pela Unipan de Cascavel (2003), MBA em Gestão Hospitalar (2008) e MBA em Gestão Empresarial FGV (2017). 17 anos de experiência na área hospitalar; na gestão de processos com foco no cliente. Experiência em gestão de custos e resultados. Experiencia em gestão de equipes e em negociação de tabelas com operadoras de saúde. Administrador/Diretor Geral da Clínica Santa Helena de Florianópolis (início 2011). Gerenciou o Hospital Beatriz Ramos (Florianópolis) e o Hospital Santa Catarina (Blumenau), no período de 2004 à 2009.

Diferenciais do curso

  • Conceito máximo no MEC
  • Estacionamento seguro
  • Proximidade com a coordenação do curso
  • Salas de aula climatizadas
  • Biblioteca com mais de 50 mil exemplares
  • Flexibilidade na negociação (ver campanhas de descontos e planos de pagamento)
  • Rede de vantagens Avantis – convênio com diversas empresas que garantem descontos e outros benefícios exclusivos aos alunos Avantis (consulte site)
  • Projetos de curso atuais, focados nos desafios do mercado
  • Aulas dinâmicas voltadas para desenvolver competências técnicas e socioemocionais
  • Professores com experiência docente e no mercado de trabalho
  • O profissional sai apto a atuar em diversos negócios da saúde, pois desenvolve a visão sistêmica da gestão e aprende diferentes ferramentas práticas que ajudam na tomada de decisão;
  • O curso aborda diferentes indicadores de acreditação em saúde e prepara o aluno para essa implantação;
  • Docentes com vasta experiência prática e atuação de muitos anos dentro de estabelecimentos da área da saúde, como hospitais e laboratórios.

Preço e planos de pagamento

R$ 10.620,00
18 parcelas de R$ 590,00

Descontos e condições especiais

15% de desconto à vista
10% de desconto em 6x
5% de desconto em 12x
Convênios 15%
Egressos 30%

  • Formulário de Inscrição preenchido no site www.avantis.edu.br;

  • Cópia autenticada do Diploma e Histórico Universitário (ou original para conferência);

  • Cópia autenticada do RG e CPF (ou original para conferência);

  • Curriculum Vitae;

  • Comprovante de residência;

Ficou interessado e quer mais informações?

Deixe seus dados que nossa equipe entrará em contato.