Gestão de Negócios - 3ª Edição

Duração: 24 meses / Nível: Pós-graduação Lato Sensu

//Gestão de Negócios – 3ª Edição
Gestão de Negócios – 3ª Edição2018-07-10T12:33:43+00:00

Project Description

Sobre o Curso

O MBA Executivo Internacional em Gestão de Negócios visa capacitar profissionais que atuam ou pretendam atuar na área de negócios nos mais diversos segmentos. O curso aborda os principais âmbitos gestão empresarial e estuda conceitos, ferramentas estratégicas e sua aplicação, possibilitando a interação entre as práticas de mercado locais e globais, além de proporcionar a experiências de módulos internacionais.

O Publico Alvo

O MBA Executivo Internacional em Gestão de Negócios é destinado à portadores de diploma de graduação na área da Administração e áreas correlatas que já atuem ou tenham interesse em atuar na gestão de negócios internacionais e que queiram expandir e aprofundar seus conhecimentos nas diversas esferas da área.

Periodicidade

Quinzenal:
Sextas-feiras – 19:30 às 22:30.
Sábados – 8:30 às 12:00 / 13:00 às 16:00.
DISCIPLINAS EMENTAS
Gestão da comunicação organizacional A Comunicação como desafio para as organizações. O Composto de Comunicação Integrada, visando potencializar os processos de relacionamento entre organizações e clientes, internos e externos. Metodologias, modelos e ferramentas de comunicação.
Formulação de Estratégias Organizacionais Concepção do processo de desenvolvimento de estratégia. Análise do comportamento do tomador de decisões. Habilidades gerenciais. Planejamento estratégico e vantagem competitiva. Sistemas apoiadores de decisões estratégicas. Processos contemporâneos de gestão. Indicadores para aferição de desempenho.
Gestão Estratégica do Conhecimento e Business Intelligence Conceitos e importância da Gestão do Conhecimento na Gestão de Negócios; Economia e Competitividade baseada no Conhecimento; Componentes da Gerência do Conhecimento; A Infraestrutura Tecnológica; Meios para Criação de Conhecimentos; Modelos de Gestão do Conhecimento; Mapeamento Estratégico dos Profissionais; Processos de Disseminação e de Compartilhamento; Business Intelligence: visão empresarial, ferramentas computacionais e relação com sistemas de gestão (ERP, CRM, SCM e outros). Data Warehouse, OLAP e Data Mining. Exemplos de Aplicações. A Metodologia de Descoberta de Conhecimento em Bases de Dados. Data Mining e suas Técnicas. Exemplos de Aplicações
Análise de custos Os principais sistemas de custeio existentes, face às principais mudanças ocorridas no ambiente concorrencial das empresas e instituições na atualidade. Discutir nos planos contábil, gerencial e estratégico, as decisões relativas à adoção dos diferentes sistemas e métodos de custeio disponíveis. Gestão estratégica de custos. Classificação dos gastos. Métodos de custeio. Estrutura do custo, preço e resultado. Análise de desempenho. Posicionamento estratégico e gestão estratégica de custos.
Empreendedorismo Identificação de oportunidades de novos negócios, bem como apresentar os recursos e etapas necessárias para o seu desenvolvimento. No final do curso, espera-se que o aluno esteja apto a transformar uma ideia inovadora em um plano de negócios.
Inovação em produtos e serviços Conceitos de aprendizagem e criatividade organizacionais conectando estes conceitos ao comportamento empreendedor. Com uma abordagem voltada para a gestão de projetos inovadores, a disciplina trará ainda temas como a Gestão da qualidade, o desenvolvimento de produtos e serviços, inovação e competitividade e o Sistema Nacional de Inovação.
Marketing, branding e comportamento do consumidor Conceito de Branding e Marketing, bem como do processo criação e desenvolvimento das marcas. Serão abordados conteúdos referentes a construção da identidade visual, posicionamento de mercado e ferramentas mercadológicas. A disciplina visa proporcionar ainda o entendimento do ambiente social e cultural e o papel do consumidor na criação das marcas. Estuda as novas tecnologias e as tendências de consumo e traz temas como diversidade e público alvo e padrões comportamentais objetivos e subjetivos do consumidor.
Gestão econômico-financeira Evolução da análise financeira: limites da ótica liquidativa. Análise da dinâmica operacional. Diagnóstico de uma empresa em crescimento: fuga antecipada ou espiral de crescimento. Diagnóstico de uma situação de crise: fatores de mobilidade ou inércia de uma empresa. Indicadores econômico-financeiros de performance. Gestão de tesouraria: contas a receber, contas a pagar, gestão de caixa. Relacionamento bancário. Planejamento de curto prazo. Planejamento ou previsão financeira em empresas de porte médio: plano de investimento e financiamento. Avaliação estratégica das previsões da empresa: abordagem global da empresa. Verificação do efeito tesoura na gestão operacional e cíclica. Projeção das demonstrações financeiras.
Desenvolvimento de equipes de alta performance Administração de Conflitos, aprendendo com grupos, comunicação interpessoal – obstáculos, desenvolvimento de equipes, equipes de alto desempenho, equipes inovadoras, liderança, liderança e conflito, liderança e motivação, liderança situacional, motivação de equipes, transformar os conflitos em resultados.
Gestão internacional de negócios Economia e globalização, contextualizando com o sistema financeiro internacional e as operações de comércio exterior. Serão abordados também conteúdos referentes a relações econômicas internacionais. Ao final da disciplina o aluno estará apto a analisar cenários macroeconômicos bem como compreender melhor as relações de negócios internacionais.
Negociação e processo decisório Desenvolver as habilidades de negociação entre os participantes. Avaliar as posturas de negociação tanto próprias como de terceiros. Desenvolver táticas de negociação adequadas a cada situação. Analisar as principais táticas aplicadas por negociadores experientes e desenvolver a percepção da tática que está sendo utilizada em situações negociais. Desenvolver nos participantes o espírito ganha-ganha, mas sem ingenuidade. Processo decisório. Elementos de uma boa escolha. Analisar o processo de negociação internacional onde existe a participação de fatores culturais diferentes.
Jogos de Empresas Simulações em processos de tomada de decisão baseados em cases e exemplos práticos. Com base nos conhecimentos adquiridos os alunos participarão de simulações e deverão tomar decisões, criando planos estratégicos para diversas áreas destas empresas, levando em consideração os cenários econômicos onde elas estarão inseridas.
Metodologia da pesquisa Apresentação das informações sobre orientação, planejamento, elaboração e avaliação do Trabalho de Conclusão de Curso. Caracterização de tipos de trabalho. Estrutura e análise de cenários, identificação e formulação do problema de pesquisa, caracterização das variáveis intervenientes. Definição de objetivos a perseguir para solução do problema. Definição de estratégias de coleta de dados para confirmação de hipóteses ou alcance dos objetos. Tratamento e interpretação de dados. Formulação de conclusões. Papel dos referenciais teóricos.

Professores do curso

Alexandre Garcia – Prof. de MBA, Consultor de Empresas & Speaker.CEO da empresa
Resultare especialista em Estratégia, Inovação, Design Thinking, Gestão por KPI,
Planejamento, Gestão do conhecimento e Empreendedorismo, Doutorando e Mestre em
Administração.

Francine Grando – CEA e Founder, autora do primeiro memes registrado no Brasil “O que
queremos” palestrante e pesquisadora do Comportamento do consumidor, Especialista em
Mídias Digitais, Francine já tem em sua página no Facebook que já foi visualizada e
compartilhada por mais de 90 milhões de internautas.
Francisco Pereira da Silva – Administrador. Filósofo Empresarial. Jornalista Profissional.
Mestre/Doutor em Engenharia de Produção. Professor de pós-graduação no Brasil e
exterior. Cargos Ocupados: Secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas MG.
Secretário de Planejamento de Florianópolis. Diretor do IPUF – Instituto de Planejamento
Urbano de Florianópolis. Cargos atuais: Diretor da Corte Catarinense de Mediação e
Arbitragem. Diretor da PFP Consultores Associados e PFP Comercial. Livros publicados:
“Desenvolvimento de Recursos Energéticos”, “Palavras que edificam”, “Cooperativa: a
moeda do sec. XXI”, “Inteligência Competitiva Empreendedora”. Livros no prelo: “Acredite,
você é Notável”, “Espiritualidade: uma ferramenta de gestão”. Editor das revistas
“Realidade Rural” e “Tribuna do Administrador”. Artigos técnicos publicados.

Janice Breithaupt – Diretora de Recursos Humanos com experiência de mais de 20 anos
em Gestão de Pessoas de todo o grupo Breithaupt de Santa Catarina, Doutoranda em
Educação pela Universidade de La Plata – Argentina, Mestre em Engenharia e Gestão do
Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina. formação profissional em
COACH pela MORE Humanistic Methodology®, Alemanha. 2016, Ex-
Presidente/Coordenadora, voluntária, “Casa de Apoio Padre Aloísio Boeing”; Fundadora e
Presidente da Comunidade Terapêutica Campos de Luz; SC.

Anderson Hilário – consultor empresarial e palestrante com mais de 15 anos de
experiência, atuando como executivo de empresas nacionais e multinacionais na obtenção
de resultados e motivação de equipes. Mestrando em Administração e Direção de
Empresas (Universidade LA Empresa- Montevideú, Uruguai 2018), Pós-graduação em
Gerenciamento de Marketing (1999); Pós-graduação em Gestão Pública (2009); Pós-
Graduação em Administração de Vendas na PUC – PR (em curso 2017), Graduação em
Administração de Empresas (1997) na FURB.

Sigmundo Preissler Júnior – Ph.D. em Ciência da Computação pela Sapienza Università
di Roma (Itália). Doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela UFSC. Mestre em
Engenharia Elétrica – ênfase em Inteligência Artificial. Especialista em Redes de
Computadores e Aplicações para Web, Especialista em Metodologias e Gestão para EaD,
Especialista em Docência no Ensino Superior e Bacharel em informática. Atua como
Coordenador Geral de Ensino a Distância da Faculdade Avantis de Balneário Camboriu
(SC), é avaliador ad hoc do Ministério da Educação (INEP), da Secretaria de Educação
Profissional e Tecnológica (MEC) e do Conselho Estadual de Educação (SC). Tem
experiência nas áreas de: Inteligência de Mercado (BI), Gestão com ênfase em Projetos,
Empreendedorismo e Inovação. Seu principal foco de pesquisa científica: Data Science,
Smart Buildings, HVAC Systems, Control and Automation Systems, Model Checking,
Knowledge-based Systems, R&D+i.

Investimento

Preço e planos de pagamento
24 x R$ 725,00
18 x R$ 900,00
12 x R$ 1.260,00
À vista R$ 13.650,00

Descontos e condições especiais

Descontos e condições especiais
20% de desconto para egressos Avantis
15% de desconto para egressos das instituições de ensino da região
12 x R$ 1.260,00
À vista R$ 13.650,00
  • Formulário de Inscrição preenchido no site www.avantis.edu.br;

  • Cópia autenticada do Diploma e Histórico Universitário (ou original para conferência);

  • Cópia autenticada do RG e CPF (ou original para conferência);

  • Curriculum Vitae;

  • Comprovante de residência;

NOTÍCIAS DO CURSO

Carregar mais notícias

Precisa de ajuda para definir o seu futuro?

Deixe seu e-mail e telefone que nossa equipe entrará em contato.