Project Description

Sobre o Curso

O curso de Piloto Privado da UniAvan, o chamado PP, é o primeiro passo para quem quer se tornar piloto de avião. Neste curso o aluno terá aulas teóricas onde estudará, entre outros assuntos, meteorologia, navegação aérea, conhecimentos técnicos, teoria de voo, regulamentos de tráfego aéreo e segurança de voo.
O curso teórico irá prepará-lo para a prova exigida pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a chamada banca, sendo pré-requisito para que o aluno possa fazer as horas de voo relacionadas a esta habilitação, obtendo então o Certificado de Habilitação Técnica (CHT).

O Profissional

De posse do CHT, o piloto privado de avião poderá voar aeronaves monomotoras e em condições visuais.
O Piloto Privado de Avião não pode exercer atividade comercial de piloto, ou seja, não pode receber remuneração.
Para quem deseja seguir na profissão, a próxima etapa é a habilitação em Piloto Comercial de Avião.

O Mercado

O setor do transporte aéreo, ao contrário de outros segmentos no País, não apenas manteve a estimativa de crescimento como serviu de subsídio para investimentos em infraestrutura.
De acordo com pesquisa feita pela Confederação Nacional de Transporte (CNT), a procura por voos das companhias aéreas brasileiras cresceu 15,7% de janeiro a outubro de 2018 em relação ao mesmo período de 2017, sendo que 75 % dos entrevistados considerou a quantidade de aeroportos no país insuficiente.
Especificamente no aeroporto que serve região do Vale do Itajaí, o Aeroporto Internacional de Navegantes Ministro Victor Konder, o crescimento foi ainda maior, registrando recorde na movimentação de passageiros no ano de 2018. De acordo com a INFRAERO, Empresa que administra o aeroporto, foram contabilizados 1.908.506 passageiros, 322.741 a mais do que o registrado em 2017, um crescimento de 21,45%. O Terminal de Logística de Carga também registrou aumento na movimentação, sendo 5.364,2 de toneladas processadas, 55,8 a mais que em 2017. Tal aumento contribuiu apara a atual ampliação do aeroporto, com previsão de conclusão em setembro de 2020, passando de 5,2 mil metros quadrados para 13,6 mil metros quadrados de área construída.

PRÉ-INSCRIÇÕES ABERTAS – CLIQUE AQUI
COMPONENTES CURRICULARES CARGA HORARIA SEMESTRAL
Palestra “O Piloto Privado – Avião” 04
A Aviação Civil 04
Regulamentação da Aviação Civil 12
Segurança de Voo 12
Medicina de Aviação 12
Combate ao Fogo em Aeronave 04
Conhecimentos Técnicos das Aeronaves 36
Meteorologia 44
Regulamentos de Tráfego Aéreo 44
Navegação Aérea 68
Teoria de Voo 48
SUBTOTAL 288
Em breve
Em breve

Ficou interessado e quer mais informações?

Deixe seus dados que nossa equipe entrará em contato.