Aluna da Avantis se consagra com quatro ouros no 1º Fisu América Games

/, Notícias/Aluna da Avantis se consagra com quatro ouros no 1º Fisu América Games

Aluna da Avantis se consagra com quatro ouros no 1º Fisu América Games

2018-08-08T21:45:02+00:00

Campeonato mundial reuniu 1,5 mil atletas de mais de 30 países.

A paratleta e acadêmica de Educação Física da Avantis, Paulina Pereira da Silva, trouxe quatro ouros para Santa Catarina, após disputar o 1º Fisu América Games, em São Paulo, no final de julho. A esportista foi campeã nas provas de 100, 200 e 400 metros no atletismo e também no arremesso de peso, dentro das categorias paradesportivas.

O evento também chamado de Panamericano Universitário reuniu 1,5 mil atletas e paratletas de mais de 30 países. “Representar o Brasil é maravilhoso. E competindo em casa é mais gratificante ainda. Estou muitíssimo feliz com os resultados. É um sonho realizado”, comemora a estudante.

Em maio deste ano, Paulina já havia conquistado dois ouros no Jogos Paralímpicos Universitários. Atleta há nove anos e com uma rotina de treino de cinco dias por semana, ela que nasceu com paralisia cerebral, está entre as três atletas melhores atletas paralímpicas do país nos 100 e 200 metros rasos, na categoria T37 (adulta), além de já ter conquistados títulos no Parajasc e em outras competições de destaque.