Acadêmicas de Design de Interiores trabalharão na mostra até o dia 18 de agosto.

Desde o último domingo (7) Balneário Camboriú está sendo palco da CASACOR 2019, reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento apresenta ao público 24 ambientes diferentes. Com elenco de 41 profissionais dos estados de SC, RS e PR, a mostra estará aberta ao público até 18 de agosto, no bairro Ariribá, na Rua Rouxinol, 153.

A Casa do Lago – imóvel escolhido para a realização do evento – foi totalmente transformada pela equipe CASACOR, comandada pelos diretores Luiz Bernardo e Francis Bernardo. Como o evento reúne os maiores nomes da área do estado, é considerado uma vitrine para os renomados profissionais e também uma oportunidade de aprendizado aos iniciantes.

E justamente com o objetivo de buscar conhecimento e experiência, que as acadêmicas Ana Flávia da Fonseca Garcia e Rafaela Lutz Borella, se inscreveram para participar da CASACOR, como apresentadoras dos espaços. Elas trabalharão 45 dias durante a feira, conhecendo profundamente os projetos e seus atores, além claro, de recepcionar os visitantes.

Aluna Ana Flávia da Fonseca Garcia e o arquiteto Mike Hoffmann.

De acordo com Ana Flávia, seu único objetivo com o emprego temporário é a experiência. “Assim que o professor comentou em sala que poderíamos tentar essa vaga, eu corri atrás. Esse é um dos maiores eventos da nossa área e pode nos proporcionar outras oportunidades”, comemora.

Arquiteta Natália Xavier e a acadêmica Rafaela Lutz Borella.

Além de ter esse contato com os grandes profissionais, Rafaela explica que é preciso estudar o projeto para apresentá-lo com segurança para os visitantes. “Sou recepcionista do espaço da Natália Xavier, logo, precisei compreender o projeto e o seu conceito, para conseguir falar sobre ele e ainda esclarecer as dúvidas dos visitantes”, explica.

Justamente por incentivar o aperfeiçoamento dos estudantes que a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Juliana Tasca Tissot, apoia a experiência. “Este tipo de trabalho é uma importante ferramenta para o aluno ter aos poucos, contato com o mercado de trabalho, com empresas e profissionais da área, ampliando sua rede através de networking direcionado. Considero ainda que eventos como este devem oferecer este tipo de apoio aos alunos como uma forma de incentivar sua participação”, defende.

Quem visitar a mostra, poderá apreciar os três pilares do conceito Planeta Casa, que é apresentado nos espaços deste ano, são eles: sustentabilidade, tecnologia e afeto. O conceito foi criado na tendência do lar como universo particular de cada indivíduo, onde as mudanças e conexões surgem e transformam o entorno e a comunidade. É nessa linha que a mostra percorrerá mais de 18 cidades brasileiras e quatro países das Américas.

Para visitar a feira e saber detalhes sobre os horários acesse: https://casacor.abril.com.br/mostras/balneario-camboriu/