/, Notícias/Egressos de Administração aprovam trabalhos em Colóquio Internacional de Gestão Universitária

2018-08-07T15:45:36+00:00

O curso de Administração da Avantis aprovou quatro artigos científicos para serem apresentados no XVIII Colóquio Internacional de Gestão Universitária, programado para os dias 22 a 24 de outubro, na cidade de Loja, no Equador.

Todos os estudos aprovados são resultado do trabalho de conclusão de curso dos acadêmicos da graduação na área. De acordo com a gerente de Ensino, Pesquisa e Extensão, Gabriella Depiné Poffo, a ótima aceitação de trabalhos da Avantis é reflexo do quanto a instituição está focada, também, em setores como extensão e internacionalização.

Segundo a coordenadora, a Avantis vêm crescendo a cada ano no setor de pesquisa. “Além de uma formação totalmente voltada para o mercado, queremos que o trabalho final do aluno não seja apenas uma mera exigência acadêmica, mas que abra ainda mais o leque de possibilidades de networking para ele. Os trabalhos aprovados têm uma grande qualidade técnica e mostra a importância da pesquisa, por meio do incentivo de setores como o de internacionalização da faculdade. Isso alça o egresso a um outro patamar tanto acadêmico quanto profissional”, salienta Gabriella.

Confira abaixo os nomes dos trabalhos aprovados:

“Gestão Universitária: a percepção dos alunos do curso de Administração quanto à personalidade de marca de uma IES do Vale do Itajaí – Brasil”. Acadêmico: Claudio Mengarda Filho.

“A premente reestruturação da gestão do ensino da Administração por meio de leituras contemporâneas”. Acadêmica: Karoline Comarella Coronetti.

“Gestão da educação tecnológica frente às exigências do século XXI: a importância conferida pelos alunos de engenharia às disciplinas do núcleo de conteúdos básicos definidas pela DCNS”. Acadêmica: Kely Mara Pedroso da Silva.

Programa “Universidade para Todos” X inclusão social: percepções dos acadêmicos do curso de Administração de uma IES catarinense. Acadêmica: Marcela Otávio Rodrigues.