Palestra trata sobre Controladoria e Gestão em Múltiplos Países

/, Notícias/Palestra trata sobre Controladoria e Gestão em Múltiplos Países

Palestra trata sobre Controladoria e Gestão em Múltiplos Países

2018-11-06T18:43:34+00:00

O curso de Ciências Contábeis celebrou o Dia do Contador com uma conversa que buscou mostrar um pouco da atuação da área em diversos locais do mundo. O contador da empresa WEG, uma multinacional com sede em Jaraguá do Sul, Homero Fabiano Michelli, falou com acadêmicos sobre o tema Controladoria e a Gestão em Múltiplos Países.

Homero destacou que a WEG é, atualmente, uma das maiores fabricantes de equipamentos eletroeletrônicos do mundo, com 60 empresas no exterior e 17 no Brasil. Segundo ele, o contador precisa oferecer um serviço de qualidade e confiança e ajudar a empresa a encontrar as oportunidades de negócios em todos os lugares onde ela atua.

Para isso, ele defende que o profissional da área, além do conhecimento contábil, também precisa ter conhecimento na área financeira, tributária, legal, ambiental entre outras. “A somatória de todas as decisões, de todos os colaboradores, em todos os níveis hierárquicos, estão representadas nas Demonstrações Contábeis da Empresa”, pontuou Homero, ilustrando a importância da atuação no segmento.

Ao final do evento, o coordenador do curso, Aloísio Grunow, ressaltou a importância deste tipo iniciativa, onde os profissionais das empresas trazem suas experiências para o meio acadêmico objetivando o aprendizado mútuo.