Projeto do curso de fisioterapia será apresentado no Congresso Mundial de Cardiologia

/, Notícias/Projeto do curso de fisioterapia será apresentado no Congresso Mundial de Cardiologia

Projeto do curso de fisioterapia será apresentado no Congresso Mundial de Cardiologia

2018-07-19T18:05:05+00:00

Evento será realizado em Dubai, no mês de dezembro.

 

 Um estudo desenvolvido a partir do projeto de extensão Fisiocor, do curso de Fisioterapia, foi selecionado para participar do Congresso Mundial de Cardiologia e Saúde Cardiovascular 2018, que será realizado entre os dias 05 e 08 de dezembro, em Dubai, nos Emirados Àrabes Unidos. O trabalho foi desenvolvido pelas acadêmicas Fernanda Luckmann e Jaquelini Fachi.

Intitulado “Effect of Moderate-Intensity Continuous Training on the Functional Capacity and Functional Muscular Performance Of Hypertensive Patient” (“Efeito do Treinamento Contínuo de Intensidade Moderada na Capacidade Funcional e no Desempenho Muscular Funcional do Paciente Hipertenso”, em tradução livre), o estudo verificou efeito da reabilitação cardiovascular em pacientes hipertensos e diabéticos. “Submetidos a 23 semanas de treinamento, os participantes do projeto obtiveram resultados significativamente positivos em relação a capacidade funcional e desempenho muscular”, comenta coordenadora do curso de fisioterapia e orientadora do trabalho, Dra. Sabrina Weiss Sties.

O Fisiocor é um projeto voltado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) para prevenção e reabilitação de doenças cardiovasculares e metabólicas. Os atendimentos são realizados duas vezes por semana no período da manhã. Os bolsistas do projeto e voluntários, supervisionados por professores, auxiliam nas atividades do programa, desenvolvidas na clínica de fisioterapia.

O projeto também trabalha com um método que utiliza jogos como auxiliar em práticas de reabilitação, chamado de gameterapia. Para participar, basta entrar em contato pelo e-mail fisioterapia@avantis.edu.br.

 

Ajude a custear a viagem:

As alunas estão contando com apoio da Avantis, mas ainda precisam de auxílio financeiro para custear as despesas da viagem. Por isso, criaram uma “vaquinha online” para arrecadar fundos. Quem puder ajudar com qualquer valor, pode contribuir através deste link!