Foto: Charles Camargo.

 

A reitora do Centro Universitário Avantis (UniAvan), Dra. h.c Isabel Regina Depiné Poffo, recebeu uma moção de congratulação da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú como uma liderança feminina de destaque na cidade. A homenagem foi concedida por meio de indicação do vereador Lucas Gotardo e entregue durante sessão solene, realizada no dia 8 de março.

 

Durante sua fala, o vereador Lucas, que também homenageou a empresária Ciça Muller, destacou a luta pela igualdade. “O mundo é de vocês mulheres e que a gente possa tornar esse mundo mais igual, mais justo, onde cada uma possa escolher a profissão que quer seguir, a roupa que quer vestir, sem ninguém julgar, sem ninguém cobrar, porque a gente tem que tornar essa sociedade mais livre e fazer com que ela tenha mais equidade social”, disse Gotardo.

Após a solenidade, Bella, como é conhecida, celebrou a homenagem. “Fiquei muito feliz ao receber o reconhecimento no Dia da Mulher. Na minha trajetória profissional enfrentei muitos desafios apenas por ser mulher. Como diretora convivo diariamente com histórias de mulheres que precisam vencer barreiras dentro e fora de casa. E estou falando daquelas que já têm o privilégio de ingressar no ensino superior”, declarou a diretora.

Bella tem quase 40 anos de atuação no setor educacional, sendo 19 deles no ensino superior. Em 2018 ela recebeu o título de Doutora Honoris Causa por sua contribuição na construção de espaços de diálogos e reflexão filosófica para o estabelecimento de uma cultura de paz, por meio da educação. A honraria foi concedida pela Organização das Américas para a Excelência Educativa (ODAEE), que também conferiu à reitora o título de Embaixadora da Paz, por seu trabalho em prol de projetos de paz e criação de um acervo de excelência educativa.