Av. Marginal Leste, 3600
Balneário Camboriú, SC
47 3363-0631

Faculdade Avantis promove oficina com competição de pizza aberta à comunidade

Faculdade Avantis promove oficina com competição de pizza aberta à comunidade

O Dia da Pizza foi comemorado de forma bastante divertida e inusitada nesta  segunda-feira, 10, na Faculdade Avantis. O curso de Gastronomia da instituição promoveu uma oficina de pizza aberta à comunidade, que contou ainda com uma competição. Aproximadamente 50 pessoas colocaram a mão na massa e fizeram pizzas salgadas e doces, que foram julgadas pela professora e Chef Jeyce Santos.

Na ocasião, o público foi dividido em grupos e teve que preparar duas pizzas, com ingredientes como requeijão, peito de peru, salame italiano, cebola, ovo, tomate, chocolate, paçoca, morango e banana. A ideia, segundo a professora, era fugir do óbvio.“ Todos tinham a receita da massa e faziam a pizza de acordo com a sua criatividade. Eu passei em todos os grupos, auxiliando e dando dicas. Dessa forma, eles se sentiram mais livres e se soltaram mais”, afirma.

Os acadêmicos que foram monitores na noite, Eduardo Simas e Antônio Marcos, estavam animados com a experiência fora da sala de aula, considerando que foi a primeira vez que interagiram com o público. Os dois sonhavam em cursar Gastronomia, e estão tendo a oportunidade de vivenciar isso. Ambos cozinham desde pequenos, e através do curso esperam poder trabalhar na área.

O grupo vencedor preparou pizzas de tomate com rúcula e de banana, coco e chocolate branco. A professora Jeyce elogiou todos os participantes, dizendo que os vencedores se destacaram pela massa apresentada, já que os recheios escolhidos foram todos bem pensados. Uma das membros do grupo, Priscila Rocha, ressaltou a iniciativa. “Gostei muito da experiência. Adorei a receita da massa, que é super simples de fazer. A vitória foi inesperada. Foi uma noite muito divertida”, afirmou.

Share