Nos últimos anos, a procura de estudantes pela faculdade de Gastronomia aumentou. Porém, pouco se fala sobre o assunto. Por isso, a UniAvan desenvolveu um conteúdo completo sobre o tema para te ajudar a entender tudo o que é preciso para tomar a melhor decisão, descubra!

Tudo sobre a faculdade de Gastronomia

A primeira coisa que é preciso entender antes de escolher uma faculdade de Gastronomia é que existem duas graduações diferentes para você: o bacharelado e o tecnológo. O primeiro conta com uma abordagem um pouco mais ampla, incluindo empreendedorismo e muita teoria. Já o segundo, é focado na prática de manusear e preparar alimentos, mas também conta com disciplinas teóricas.

O perfil do estudante de Gastronomia é bastante diverso, mas em geral, é preciso ter criatividade para criar novos pratos, além de responsabilidade em relação à biossegurança.

Quem se forma no curso tem muitas oportunidades e portas abertas, podendo empreender, trabalhar como personal chef, com vigilância sanitária, consultorias, indústria alimentícia e muito mais. Ao contrário do que muitos pensam, a carreira não se resume a restaurantes.

Onde estudar Gastronomia para ter uma boa colocação no mercado de trabalho?

Agora que você já sabe todos os detalhes sobre o tema, decidir se a faculdade de Gastronomia é para você ficou muito mais fácil, não é mesmo? Na UniAvan você pode fazer o curso de seus sonhos e ainda escolher entre as modalidades presencial ou EaD!

O curso oferecido pelo Centro Universitário é tecnológo e tem a duração média de dois anos. O corpo docente é altamente qualificado, formado por especialistas na área, muitos deles são doutores.

O diferencial dos cursos oferecidos pela UniAvan em ambas as modalidades de ensino é a possibilidade de unir  trabalho e estudo, já que no presencial as aulas são ministradas durante a noite, e a distância, podem ser feitas pelo aluno quando e onde quiser.  Caso tenha se interessado pelo que podemos oferecer para você, mas ainda tenha dúvidas, basta entrar em contato conosco! Para mais dicas como essa continue acompanhando nosso blog.