Av. Marginal Leste, 3600
Balneário Camboriú, SC
47 3363-0631

Inteligência competitiva empreendedora é tema de aula magna

Inteligência competitiva empreendedora é tema de aula magna

Em encontro promovido pela Pós-graduação, especialista destaca como sobreviver profissionalmente na atual realidade econômica.

A Pós-graduação Avantis promoveu na quarta-feira, dia 07, uma aula magna dos MBA’s Executivo internacional em Gestão de Negócios e Finanças e Controladoria. A conversa teve como tema inteligência competitiva empreendedora, sendo ministrada pelo professor Doutor Francisco Pereira da Silva, que é administrador e possui doutorado em Engenharia de Produção, além de filósofo empresarial e professor de pós-graduação no Brasil e exterior.

Segundo o especialista, a inteligência competitiva e o empreendedorismo devem estar atrelados e não tratados de forma separada. “Empreender é o ato de fazer. Inteligência competitiva é o uso racional das inteligências que a gente tem aplicadas ao mercado”, afirma, destacando que essa é uma estratégia essencial no atual cenário econômico. “O lucro é uma consequência, a empresa tem que sobrevier.  A inteligência competitiva empreendedora visa isso: que a pessoa consiga sobreviver a essa realidade econômica”.

Ainda de acordo Francisco, o profissional que deseja ter ascensão na carreira precisa estar atento a quatro tipos de inteligência. “A primeira delas é a inteligência profissional, uma vez que ele precisa estar preparado para enfrentar o mercado. Há também a inteligência empresarial. Toda pessoa é uma empresa, ela precisa saber se vender e se não atuar corretamente na função, será dispensada. A terceira é a chamada inteligência competitiva e tem a inteligência tecnológica. A inovação não é só uma realidade, é uma necessidade e precisamos aplicá-la no dia a dia”, resume professor.

Francisco também ressalta que ao falar de inteligência competitiva, refere-se a todo o conhecimento aplicado na prática e que, acima de tudo, é preciso sempre lembrar de duas coisas que as organizações sempre procuram: comportamento profissional e resultado.

Neste ano, a Pós-graduação Avantis lançou 28 cursos de especializações e MBA em diversas áreas, que refletem a conjuntura atual que o cenário exige. Você pode conhecer detalhes de todos eles clicando aqui!

 

Share