Pós-graduação é um lugar para, além da atualização profissional, você angariar uma rede de contatos e criar oportunidades. Foi assim que a aluna da especialização em Finanças e Controladoria, Thaís Regina Umbelino, conseguiu realizar o sonho de fazer um trabalho social na África. Com apoio de um professor do curso e de um colega africano, a contabilista está em Guiné-Bissau realizando trabalhos com crianças do país.

Thaís conta que tudo começou ao ouvir na primeira aula da pós-graduação sobre os projetos na África desenvolvidos pelo professor Francisco Pereira da Silva. Ao saber do interesse dela, o docente passou o contato de um ex-aluno africano que estudou aqui no Brasil e atualmente é um grande profissional, o Abdulai. Desde o ano passado ela iniciou um conversa com ele e com apoio de ambos foi para Guiné-Bissau, onde deve ficar até março.

 

Ela está no país desde o início de fevereiro e já coleciona experiências. “Vim com o objetivo de trabalhar com crianças, então conheci até o momento cinco escolas, nas cidades de Bissau, Mansôa e Binar. Levei para as crianças o mundo das histórias, onde eu contei e instiguei elas a me contarem também.  E saiu cada história linda! Tive a oportunidade de lecionar uma palestra de contabilidade na Universidade Lusófona da Guiné e na escola Isaac Newton, em Bissau. Conheci cidades no interior do país, onde fui para Bafatá, Cacheu, Cachungo, Bula, Binar e Mansôa”, conta.

Para Thaís, que já deu até aula de flauta doce para os pequenos, a experiência está promovendo um grande amadurecimento profissional e pessoal. “Tenho recebido carinho desde as crianças até os mais idosos.  São momentos que não tem valor no mundo que pague. É um sentimento de gratidão e amor gigantesco. Com certeza não voltarei para casa a mesma pessoa, mas sim uma pessoa muito melhor, com o coração muito maior, mais agradecida pela vida que tenho. Aprendi a ser uma profissional melhor, que respeita mais ainda o próximo e busca pelos direitos de todos”, revela.

 

A Pós-graduação UniAvan está com inscrições abertas para diversos cursos de especialização e MBA’s. Você pode conhecer detalhes de cada um deles em uniavan.edu.br, ou pelo telefone (47) 3363-0631.