Os docentes do Centro Universitário Avantis – UniAvan já podem inscrever suas atividades de inovação na 2ª edição do Prêmio UniAvan de inovação em práticas de ensino-aprendizagem. O período para submeter as práticas começa no dia 1º de junho, sábado e se estende até dia 2 de setembro.

Docentes de todos os cursos de graduação – presencial e a distância – podem participar, desde que tenham promovido experiências inovadoras em sala de aula, a partir de práticas de ensino-aprendizagem, ao longo desse ano de 2019. As inscrições devem ser feitas por meio de um sistema online disponível aqui!

A análise das práticas inovadoras será realizada pela Comissão Julgadora a partir de notas de 5 a 10, considerando os seguintes critérios e pesos:

– Mudança substantiva: se houve mudanças em relação aos alunos quanto ao antes e depois da prática. (25%)

– Método utilizado: consistência metodológica da prática inovadora realizada e potencialidade de ser replicada. (30%)

– Inovação da prática: quanto à criatividade no processo aplicado. (25%)

– Envolvimento dos atores: quando à ampliação e melhoria nos papeis de professor e alunos diante da prática realizada. (20%)

Os 10 melhores trabalhos serão premiados com certificado e publicação de e-book com o relato. Já os cinco primeiros colocados ganharão também troféu. O primeiro lugar será beneficiado, ainda, com uma premiação no valor de R$ 1 mil reais.

Homenagem

Esse concurso homenageia a Prof. Elisangela Maschio de Miranda, que faleceu em 2016 vítima de câncer. Trabalhou entusiasticamente na então, Faculdade Avantis, mais especificamente junto ao curso de Sistemas de Informação. Possuía graduação em Ciência da Computação pela Universidade do Vale do Itajaí (2000), graduação em Tecnologia Em Processamento de Dados pela Universidade do Contestado (1996), especialização em Docência no Ensino Superior pela UniAvan (2014) e mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004).

Todas as informações estão disponíveis no regulamento aqui.