A disciplina Startup e Mindset do Vale do Silício foi ofertada aos alunos e comunidade em geral pela UniAvan.

Com o objetivo de proporcionar imersão as tendências do futuro para a comunidade e alunos, o Centro Universitário Avantis – UniAvan oferta, desde fevereiro de 2019, a disciplina Startup e Mindset do Vale do Silício. Ministrada pelo professor Diogo dos Reis Ruiz, as aulas já inspiraram alunos a começar o próprio negócio e também a impulsionar alguns planos.

Diogo é CEO e fundador da Bluezup, startup curitibana, mas com seu DNA no Vale do Silício, lugar onde o empreendedor buscou aprofundar os conhecimentos na área. Durante as aulas que está ministrando na UniAvan busca apresentar este universo aos alunos e aproximá-los da pós-revolução digital. “Conhecer este mercado é uma necessidade, para os participantes das aulas é também uma oportunidade de aplicar os conhecimentos em seus negócios ou nas empresas onde atuam” defendeu Diogo.

O aluno Bruno Andreas Noia Marek não perdeu tempo e desde as primeiras aulas começou a aplicar os conhecimentos em seu negócio. Recentemente ele se tornou sócio em uma construtora em Balneário Camboriú e como ainda estava com dúvidas sobre o investimento buscou na disciplina conhecimentos específicos para crescer como empreendedor.

“Sempre fui individualista e ao longo das aulas aprendi que sem contatos uma pessoa não consegue fazer nada. Além disso, descobri a importância da humildade, da colaboração e o valor do meu tempo”, descreve entusiasmado o estudante.

O professor ressalta que a disciplina é focada em resultados e por isso envolve todas as qualidades necessárias para formar um bom empreendedor. Por isso, aplicou exercícios para inspirar os alunos na rotina, organização e vida pessoal, afinal, segundo ele, isso irá refletir nos resultados profissionais.

Para Bruno, a principal lição das aulas é focar na solução e não no problema. “Hoje eu me sinto apto para administrar o meu negócio, sei qual é o caminho. Ingressei na disciplina para buscar algumas respostas e consegui respondê-las com rapidez”.