Avantis inaugura laboratório pioneiro de Odontologia Digital no Brasil

/, Notícias/Avantis inaugura laboratório pioneiro de Odontologia Digital no Brasil

Avantis inaugura laboratório pioneiro de Odontologia Digital no Brasil

2018-07-09T13:50:09+00:00

A Faculdade Avantis acaba de trazer mais uma conquista inédita para Balneário Camboriú: a instituição inaugurou no dia 18 de junho o Studio A, um laboratório pioneiro no Brasil de Odontologia Digital. Após um investimento de cerca de 3,4 milhões de reais, os alunos da graduação na área passam a ter acesso a um moderno laboratório de prótese digital e um centro de treinamento no segmento.

O laboratório conta com scanners intra-orais de última geração que eliminam as moldagens tradicionais odontológicas, promovendo um trabalho preciso e confortável ao paciente, bem como fresadoras e impressoras 3D de última geração. Os futuros dentistas poderão conhecer, desfrutar e se aperfeiçoar nas mais recentes tecnologias da área, baseadas na tecnologia CAD/CAM, para otimizar os trabalhos em Odontologia.

O investimento faz parte de uma estratégia da faculdade em ofertar uma formação focada nas novas tendências profissionais do ramo, garantindo que o acadêmico tenha acesso e conhecimento técnico sobre os melhores e mais eficientes equipamentos da Odontologia mundial.

Segundo o presidente da Avantis, Mohamad Hussein Abou Wadi, a intenção é montar na faculdade o maior Centro de Odontologia Digital da América Latina. “A Avantis está apta a formar dentistas que serão profissionais de referência no país e também lá fora. Por isso investimos mais de três milhões de reais nas tecnologias mais eficientes e contamos com os professores mais capacitados e com ampla experiência clínica, que preparam esses futuros profissionais para desenvolver um trabalho tecnológico, eficiente e com uma entrega de excelência. Eles serão, com certeza, reconhecidos por garantirem o conforto do paciente, eficiência e ética nos processos e um resultado mais que satisfatório, praticamente artístico”, destaca o presidente.

A Avantis também trouxe para Balneário a primeira especialização em Odontologia Digital do Brasil, promovida em parceria com o Instituto Odontológico das Américas (IOA).

Para saber mais sobre o curso de Odontologia da Avantis, você pode acessar Avantis.edu.br, ou entrar em contato pelo telefone (47) 3363-0631 e falar com a Central de Relacionamento da faculdade. As inscrições para o seletivo 2018/2 seguem abertas no site.