6ª Semana Científica Encerra Com Premiação Dos Melhores Trabalhos

/, Comunicados, Notícias/6ª Semana Científica Encerra Com Premiação Dos Melhores Trabalhos

6ª Semana Científica Encerra Com Premiação Dos Melhores Trabalhos

2018-10-30T17:10:25+00:00

Na sexta-feira, dia 19, aconteceu o encerramento da sexta edição da Semana de Iniciação Científica da Faculdade Avantis que contou com mais de 50 trabalhos inscritos e 47 acabaram sendo selecionados para serem apresentados à comunidade acadêmica, sendo que todos eles versaram sobre a temática escolhida para esse ano de 2018, a saber: Educação para a Paz e Excelência Educativa!

Durante a cerimônia de premiação dos trabalhos premiados a Diretora Geral, Isabel Regina Depiné Poffo destacou que todos os objetivos da Comissão Organizadora foram atingidos vez que esse evento propiciou reflexões, estudos e debates sobre essa temática tão importante que é a paz no ambiente escolar.

Na oportunidade a Diretora lançou o tema da SIC 2019 que haverá de nortear as ações institucionais durante todo o próximo ano, a saber: A felicidade faz parte do nosso currículo!

Na oportunidade também foram premiados os três trabalhos vencedores da Mostra Científica. O primeiro lugar ficou com o curso de Engenharia Mecânica, intitulado “Schooling Game: um jogo educativo” de autoria dos alunos Grazielle Vasconcelos; Jhonathan Victor Teixeira e Bruna Kenes Colla, orientados pela professora Débora Cristine Baumgarten.

O segundo lugar ficou para o curso de Psicologia, com o trabalho ‘O uso da construção com terra com finalidade educativa: a experiência do Projeto Nova Oikos’ de autoria dos alunos Davide Chareun, Mildred Gustack Delambre e Jaques Dias, orientados pela professora Maria Balbina de Magalhães Gappmayer.

Já o terceiro lugar foi o do aluno Rafael Ribas Augusto, do curso de Direito, que foi orientado pelo professor Lucas de Melo Prado, com o título ‘O elevador ainda tem dono? A participação de docentes negros no ensino superior’.

Todos os trabalhos apresentados durante a Semana deverão ser organizados e publicados em e-book pela Editora Avantis.