Av. Marginal Leste, 3600
Balneário Camboriú, SC
47 3363-0631

Pesquisadora de Balneário Camboriú lança livro voltado para gestão das Instituições de Ensino Superior

A mestre em Administração e Gerente de Ensino, Pesquisa e Extensão da Faculdade Avantis, Gabriella Depiné Poffo, lançou na noite desta última terça-feira, 24, o seu primeiro livro: “Diagnóstico da Qualidade no Ensino Superior – O caso Faculdade Avantis”. A publicação foi resultado de uma extensa pesquisa desenvolvida para a dissertação do seu mestrado, que abordou acadêmicos, corpo docente e diretoria da instituição e avaliou pontos como qualidade do ensino, infraestrutura e atendimento, somando mais de 40 questões. A autora explica que a pesquisa foi desenvolvida com a finalidade de obter resultados para a ciência e gestão das instituições de ensino.

Com a contribuição teórica que surgiu a partir do estudo em 2013, Gabriella explica que foi possível identificar as fragilidades e trabalhar em cima para resolvê-las. “Sabemos que para buscar melhorias, precisamos de um diagnóstico e através da pesquisa conseguimos desenvolver uma contribuição gerencial para melhorar as gestões das faculdades”, diz.

Gabriella ainda lembrou o vertiginoso crescimento das faculdades, que na última década vivenciaram um crescimento superior a 100% no país e reafirmou a importância da qualidade neste contexto. Agora, a escritora está desenvolvendo para a tese de seu doutorado, também em Administração, um modelo de avaliação específico para a qualidade dos serviços de instituições de ensino.

O livro foi publicado pela editora alemã Novas Edições Acadêmicas e pode ser adquirido pelos sites da Amazon e do Ebay.

2605 .1 Lançamento livro diagnóstico de qualidade no ensino superior gabrieela depine faculdade avantis{gallery}Livro Gabriella Depine{/gallery}

Share

Deixe uma resposta