Av. Marginal Leste, 3600
Balneário Camboriú, SC
47 3363-0631

Responsabilidade Social

Ser socialmente responsável é estar atento às demandas sociais do entorno e desenvolver ações para tentar supri-las. Além disso, é agir com ética e respeito às leis e às pessoas. Com esta visão, a Avantis vem buscando formas de estar cada vez mais próxima da comunidade oferecendo serviços que gerem uma rede de boas ações que refletidas, vão contribuir com um futuro melhor para todos.

Veja algumas delas abaixo:

Dia da Responsabilidade Social

Recreação, cinema, lanche, assessorias jurídica, psicológica e financeira. Estes e muitos outros serviços fizeram parte da programação do Dia da Responsabilidade Social da faculdade Avantis. Ao longo do sábado, dia 27, mais de 300 pessoas foram atendidas de forma gratuita pela ação que envolveu alunos e professores de todos os cursos da instituição.

Segundo a diretora geral da Avantis, Isabel Regina Depiné, o evento superou as expectativas. “Estamos construindo esta ação ano após ano, sempre agregando serviços e ampliando o atendimento à comunidade. Foi muito gratificante ver que as pessoas reconhecem este trabalho e prestigiam nosso evento”, declarou ela.

Neste ano, o Dia da Responsabilidade Social contou com a parceria do Lions Clube Camboriú, com uma oficina de desenho para as crianças, e da Clínica Veterinária Bella Vita, que ofereceu atendimento gratuito aos bichinhos que passaram pela Avantis. Além disso, houve atendimentos para orientação profissional e assessoria para inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, organizada pela empresa Atitude Now.

“É importante destacar que muitas das ações oferecidas neste dia são serviços fixos de atendimento à comunidade da Avantis. Os nossos Núcleos de Práticas Jurídicas e de Psicologia, por exemplo, atendem de forma gratuita durante todo o ano”, finalizou Isabel.

Escolinha de Vôlei

A Faculdade Avantis promove todas as semanas uma escolinha de vôlei com cerca de 20 crianças do bairro Monte Alegre, em Camboriú. A Ação se dá em parceria com o Grupo Socioeducacional Latarte, que oferece reforço escolar e aulas de percussão e dança para crianças e adolescentes do bairro.

As aulas de vôlei acontecem todas as terças e quintas-feiras, na quadra de esportes da Avantis e são totalmente grátis, inclusive com uniforme e material para as crianças. Para ensinar o esporte aos pequenos, a Avantis selecionou duas referências do esporte nacional, que deixaram as quadras há pouco tempo: o casal Kid e Andreia, ambos atletas da seleção brasileira de vôlei e que hoje estudam na Avantis.

Núcleo de Práticas em Psicologia

Como forma de contribuir diretamente com a sociedade com atendimento às comunidades próximas, a Avantis, por meio do curso de Psicologia, conta também com o Núcleo de Práticas em Psicologia – NPP.

O NPP se caracteriza como órgão de apoio didático-científico aos acadêmicos, desenvolvendo atividades de ensino, pesquisa e extensão com ênfase em processos de prevenção e promoção da Saúde. Ou seja, a função do núcleo é dar suporte aos alunos em seus estágios curriculares obrigatórios e práticas profissionais, contribuindo para a formação profissional do acadêmico de psicologia e atendendo as necessidades da comunidade que tem atendimento gratuito.

O NPP atua nas áreas de saúde para gestantes, em casos de dificuldade de aprendizagem, assim como no recrutamento de empresas e apoio às famílias de dependentes químicos. Parte da demanda por atendimento é encaminhada por instituições parceiras, como escolas e unidades de saúde. Há também casos em que as pessoas com necessidade de atendimento psicológico buscam diretamente o NPP. Para agendar um atendimento, é necessário entrar em contato pelo (47) 3363.0631 no período da tarde.

Núcleo de Práticas em Jurídicas

O Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ da Faculdade Avantis é coordenado pelo curso de Direito e tem como objetivo atender à comunidade de forma gratuita e oferecer ao aluno uma experiência prática da atuação profissional.

O atendimento ao público acontece todas as quartas-feiras, das 14h às 18h. O núcleo está aberto para receber as pessoas que precisarem de algum auxílio nas áreas Civil, Família e Juizado Especial. Para isso, basta entrar em contato e agendar um horário.

O NPJ da Avantis atende somente pessoas de Balneário Camboriú, com renda até três salários mínimos, que possuam bens móveis até R$ 50 mil e bens imóveis até R$ 250 mil. Para agendar um horário no NPJ, basta telefonar para (47) 3406-1159 ou ir até a faculdade no período da tarde. O núcleo funciona no bloco 2 da Avantis, na Av. Marginal Leste, nº 3600, no bairro dos Estados.

Selo Social

A Avantis é a instituição articuladora do Selo Social em Balneário Camboriú. A iniciativa, promovida pelo Instituto Abaçaí, mobiliza órgãos públicos, empresas e entidades da sociedade civil organizada a projetarem ações de impacto social nos municípios. Estes impactos devem acontecer por meio de iniciativas que contribuam, de alguma forma, para a melhora da qualidade de vida das pessoas, tendo como base os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, criados pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Reconhecimento: Durante o período de consultoria e desenvolvimento dos projetos, um Conselho Gestor, formado por representantes dos três setores da sociedade, está sendo capacitado para validar a relevância e a eficiência no resultado de cada trabalho. Depois da aprovação, empresas, órgãos públicos e ONG’s poderão ser certificados com o Selo Social do município, concedido pela Avantis e pelo Abaçaí, como forma de reconhecimento pela contribuição direta para o desenvolvimento social da cidade.