Atendimento à Comunidade

//Atendimento à Comunidade
Atendimento à Comunidade2018-07-09T17:00:59+00:00

Atendimento odontológico para crianças e adultos

O curso de Odontologia oferece atendimento odontológico gratuito. Os pacientes são acompanhados até o final do tratamento, em duas modernas clínicas odontológicas.

Especialidades: prótese total, prótese parcial removível, cirurgia, implante dental, periodontia, endodontia, dentística e odontopediatria

Para agendar atendimento: (47) 9 9629-6200 ou no e-mail: atendimentoodonto@avantis.edu.br.

Assessoria Jurídica

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Faculdade Avantis é coordenado pelo curso de Direito e tem como objetivo atender à comunidade de forma gratuita e oferecer ao aluno uma experiência prática da atuação profissional.

Serviços prestados:
O NPJ presta assessoria nas áreas Civil e de Família. São atendidas pessoas de Camboriú, Balneário Camboriú e Itapema, com renda até três salários mínimos, que possuam bens móveis até R$ 50 mil e bens imóveis de até R$ 250 mil.

Como agendar:
Para agendar atendimento, basta comparecer pessoalmente na Avantis segundas e terças, das 13h30 às 14h30, e sexta das 18h às 19h.
O núcleo está localizado no BLOCO 2 do prédio principal da Faculdade, situada na Av. Marginal Leste, nº 3600, no bairro dos Estados – Balneário Camboriú.

Acompanhamento Psicológico

O Núcleo de Práticas em Psicologia (NPP) presta acompanhamento psicológico gratuito para crianças, adultos e idosos de Balneário Camboriú e Camboriú, além de desenvolver atividades na área de Gestão Organizacional.

O NPP se caracteriza como órgão de apoio didático-científico aos acadêmicos, desenvolvendo atividades de ensino, pesquisa e extensão com ênfase em processos de Promoção da Saúde.

Como agendar atendimento:

Para agendar um atendimento, basta comparecer pessoalmente na sede do NPP, de segunda a sexta-feira, das 16h às 22h.

O núcleo está localizado no BLOCO 2 do prédio principal da Faculdade, situada na Av. Marginal Leste, nº 3600, no bairro dos Estados – Balneário Camboriú.

FISIOCOR – Prevenção e reabilitação

O Fisiocor é um projeto de extensão desenvolvido pelo curso de Fisioterapia, voltado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) para prevenção e reabilitação de doenças cardiovasculares e metabólicas.

Os atendimentos são realizados duas vezes por semana no período da manhã. Os bolsistas do projeto e voluntários, supervisionados por professores, auxiliam nas atividades do programa, desenvolvidas na clínica de fisioterapia.

O Fisiocor também trabalha com um método que utiliza jogos como auxiliar em práticas de reabilitação, chamada de gameterapia.

Para participar basta entrar em contato pelo e-mail fisioterapia@avantis.edu.br.