Responsabilidade Social e Sustentabilidade

//Responsabilidade Social e Sustentabilidade
Responsabilidade Social e Sustentabilidade2018-07-08T19:47:05+00:00

Selo Social: Avantis é certificada com 22 projetos

A cerimônia de Certificação do Selo Social de Balneário Camboriú e Camboriú, promovida pelo Instituto Abaçaí, reconheceu em fevereiro deste ano empresas, entidades sociais e órgãos públicos com iniciativas que desenvolvem ações que impactam positivamente a sociedade. Como articuladora local do Selo Social, a Faculdade Avantis sediou encontros de orientação para estruturação dos projetos e, além disso, teve 22 dos seus projetos certificados.

Dia da Responsabilidade Social

A Avantis promove anualmente o Dia da Responsabilidade Social, uma iniciativa multidisciplinar que reúne acadêmicos, professores e colaboradores para uma ação de cunho social. Em 2016 o projeto foi realizado na Escola Básica Municipal Abalor Américo Madeira, em Camboriú, que contou com a participação de cerca de 1000 pessoas, dentre alunos, familiares e comunidade em geral. Já em 2017, os voluntários realizaram as atividades no projeto Cantinho da Alegria, em Itapema, que atende crianças e adolescentes em condição de vulnerabilidade social.

Selo de IES Socialmente Responsável

A Faculdade Avantis recebeu o selo de IES Socialmente Responsável da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Ele foi concedido pelas ações sociais da Avantis em 2017, dentre elas o Dia da Responsabilidade Social, missão Sorrir, ação de plantio de árvores e outros.

Coletores de pilhas, medicamentos e óleo de cozinha

A Faculdade disponibiliza coletores de pilhas, medicamentos e óleo de cozinha. As pilhas são descartadas corretamente, sem poluir o solo. O óleo de cozinha é enviado a uma empresa parceira, que o transforma em biocombustível. Já os medicamentos tem o descarte correto, conforme a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e suas embalagens recicladas sempre que possível. Os coletores estão disponíveis no Bloco 3 (Saúde).

Ecoponto

A Avantis conta com o primeiro Ecoponto de Descartes de Lixo eletrônico de Balneário Camboriú. Com apoio da Faculdade, a iniciativa foi encabeçada pela Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (ACIBALC).

Missão sorrir

Com o objetivo de humanizar a área da saúde e atender um público em vulnerabilidade social, o curso de Odontologia criou o projeto de extensão “Missão Sorrir”. A intenção é oferecer atendimento para ONGs, entidades filantrópicas, asilos, creches e orfanatos da região.