Na última semana, o Centro Universitário Avantis – UniAvan e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai, renovaram a parceria entre as instituições. Para formalizar a ação, a coordenadora da educação SESI/SENAI da região da Foz do Rio Itajaí, Roseméri Matiola e o diretor administrativo da UniAvan, Bernardo Werner, assinaram um termo oficializando o ato.

Com a parceria, os acadêmicos de Engenharia Elétrica e Mecânica da UniAvan poderão utilizar os laboratórios do SENAI para fixação e aprofundamento do conteúdo. Em contrapartida, os estudantes do SENAI poderão usar os equipamentos de impressão 3D do Centro Universitário.

De acordo com o coordenador do curso de Mecânica, professor. Dr. Julio Cesar Berndsen, a parceria é extremamente importante para aprimorar os conhecimentos técnicos e proporcionar uma maior vivência prática aos alunos.