Com o passar dos anos, temos observado o surgimento de cada vez mais cursos diferentes. A faculdade de Jogos Digitais é um excelente exemplo de graduação que está em verdadeira ascensão, chamando a atenção de inúmeros vestibulandos ou pessoas que estão pensando em mudar de carreira.

Porém, exatamente por ser muito nova, ainda é comum existirem dúvidas acerca da área, e se realmente vale a pena apostar nesse curso. Pensando nisso, a UniAvan desenvolveu um conteúdo que visa tirar todas as suas dúvidas sobre o tema. Confira o que preparamos abaixo e descubra!

Afinal, o que se aprende na faculdade de Jogos Digitais?

A faculdade de Jogos Digitais, em suma, prepara o aluno para que ele dê suporte para a criação de programas e ambientes de jogos, ou seja, complementando o trabalho do desenvolvedor de games.

Isso significa que ele não vai aprender a desenhar o programa em si, mas terá a expertise para lidar com softwares de criação em 2D e 3D, poderá fazer a modelagem de personagens e até mesmo criar os roteiros necessários para a história daquele jogo.

É preciso ter em mente que há uma grande abordagem da área de exatas na faculdade de Jogos Digitais, já que o aluno deve lidar com estruturas de dados, matemática para jogos, vetores, entre outros. Por outro lado, a questão criativa também é bastante importante.

Vale a pena apostar nesse curso?

Depois de entender exatamente o que uma faculdade de Jogos Digitais pode te oferecer, chegou a hora de compreender se realmente vale a pena apostar nesse curso para o seu futuro.

Se você realmente desenha ingressar na área de games, ingressar nessa graduação é uma excelente maneira de abrir portas para novas oportunidades. Além disso, você poderá criar uma rede com profissionais que já trabalham na área, fazer parcerias com colegas de sala para criar algo novo ou até mesmo seguir uma carreira acadêmica ensinando outras pessoas sobre o tema.

A conclusão, portanto, é que sim, o curso vale a pena. Caso tenha se interessado, saiba que a UniAvan oferece essa graduação para pessoas como você. Confira os detalhes no site!